Me perguntando...

Bom só apaixonada por livros, então sempre tenho uma lista imensa para ler, mesmo que tenha livros em casa que não tenha lido sempre compro mais.
Faz mais ou menos um ano que comprei a coleção completa do Harry Potter, mas a pesar de ter assistindo aos filmes "olha que não costumo fazer isso com frequência,  assistir ao filme e não ler o livro antes" não tive motivação para começar a ler aos livros.
E no inicio de 2014 participei de uma Maratona Literária e como estava de férias consegui ler 7 livros em 15 dias. Fiquei feliz, porém fiquei pensando em todos os livros que tenho em casa e ainda não tinha lido. E minha meta para 2014 é ler todos as 3 coleções e outros livros que já tenho em casa.
E para começar iniciei a coleção Harry Potter então minha principal pergunta a mim mesma é porque demorei tanto para ler os livros??



Harry Potter vive com seus tios e primo trouxas, e vive reprimido pelo mesmos. Embora pareça o menino comum, ele tem uma grande importância para o mundo dos bruxos, a qual descobriu que faz parte, pois ele foi convocado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Harry Potter é uma lenda entre os bruxos, pois sobreviveu ao ataque do maior e malvado bruxo Voldemort, com apenas uma cicatriz.
Embora sua família trouxa faça de tudo para ele não ir para a escola de Magia ele é resgatado Hagrid. E nessa nova rotina ele conhece seus melhores amigos Rony Weasley "que vem de uma família pura de bruxos, e são todos ruivos" ele é muito estabanado e tem a Hermione que é considera sangue ruim "pois seus pais são trouxas", ela é muito inteligente, torna-se a cabeça do grupo.
Nessa primeira aventura eles precisam salvar a pedra filosofal, que tem o poder de juventude e longevidade.




Na segunda aventura Harry Potter tem que descobrir quem esta deixando seus colegas petrificados. E começa um alvoroço, pois a noticia é que a Câmara secreta foi aberta, e dentro vive um ser que não gosta de pessoas de sangue ruim, e fracas.
Harry Potter esta em seu segundo ano, e junto trás novas aventuras. E juntos som seus amigos começam a seguir as pistas e tentar desvendar o mistério.
E um toque especial é que ele descobre que pode falar a língua das cobras, que geralmente só os alunos da sonserina possuem.
E no decorrer da história Harry descobri que ao ser atacado por Voldemort, ela acabou dividindo alguns de seus dons com ele.




Bom no momento estou no 3º livro, e realmente estou gostando das histórias e da escrita de J. K. Rowling, realmente ela é incrível e dotada de uma criatividade impar.
E recomendo os livros, que são para qualquer idade...









Comentários

  1. Eu nunca li a série ainda. Mas já assisti os filmes :D
    Parabéns pelas resenhas. Amei seu blog demais :D
    Bastante organizado e com conteúdo
    Visite-nos, se gostar, quiser e for seguir, pode nos avisar. Seguimos de volta :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! estou tentando melhor mais.
      Eu já estou te seguindo tanto no blog, quanto no face..
      Agradeço se me seguir!!

      Excluir

Postar um comentário