Boa Tarde, Leitores!!!!!!

        Bom a cidade onde moro (Castanhal-PA) não tem Feira do Livro, porém a capital Belém do Pará possui. Ela surgiu em 1997,  se estabeleceu como A Feira Pan-Amazônica do Livro , (http://feiradolivro.pa.gov.br/) em Belém. 
          A  Feira Pan-Amazônica do Livro é uma promoção do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult),  realizada em Belém sempre no Hangar – Feiras e Convenções da Amazônia. 
          Para se ter uma ideia do crescimento da Feira Pan-Amazônica do Livro, basta dar uma olhada nos números. Quando iniciou, em 1997, o evento recebeu um total de 102.000 mil visitantes. Já em 2013, esse número chegou a 404.000. A expectativa este ano, é que esse número seja ainda maior.
          A Feira Pan-Amazônica do Livro tem como objetivo formar um público voltado para as letras e artes, associado aos negócios, arte, cultura e educação, oferecendo uma vasta programação, paralelamente à exposição e venda de livros. 
Essa pluralidade determinou o diferencial que lhe conferiu o status da 3ª maior feira de livros do Brasil, quantitativamente, em público e área e, qualitativamente, pelas múltiplas atividades programadas.
            Como moro em outro município, não tinha oportunidades de participar a pesar da minha paixão por livros. Porém em 2009, passei na faculdade e para minha alegria fui estudar em Belém, essa foi uma oportunidade perfeita  para conhecer e passar a frequentar assiduamente a Feira do Livro, então esses 5 anos de visita foi maravilhoso e agora não perco um ano. 
.         Este ano a Feira do Livro esta com uma programação de arrasar quarteirão e claro que eu vou conferir. E olha que cartaz Lindo!!!

Feira Pan- Amazônica do Livro

Comentários