Autores (as) Brasileiras


BOa NOite,

Bom como muitos já sabem sou viciada em livros. Mas confesso que era um pouco preconceituosa em relação a livros de autores Brasileiros. Sempre pensei que as história não seriam boas, mas desde 2013, me propus um desafio, que era ler alguns livros de autores brasileiros.

Embora tenha sido preconceituosa, tenho que dizer que AMO o autor Paulo Coelho, era o único autor brasileiro que já tinha lido, na verdade já li quase todos os livros dele, mas devo dizer que Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei, Maktub e Ser Como o Rio que Flui, são os que mais gosto, a escrita dele é leve,  bem desenvolvida e claro muitos com os cenários maravilhosos.

Então em 2013 descobri 2 livros que fiquei louca para ler, e buscando mais informação sobre eles descobri que a autora era Brasileira, e decidi ler. E minha surpresa quando cheguei ao final, foi que as histórias eram maravilhosas, assim como a escritora Carina Rissi com os livros Perdida e Procura-se um marido.
Tem-se neles uma história excelente, com diálogos divertidos e bem escrito, com detalhes precisos e rico. E amei as capas, sério são lindas e os All Star são minha cara.
 Clik na imagem dos 2 livros  para ter uma prévia sobre os mesmo pela autora: 

                                  http://perdidaolivro.blogspot.com.br/p/perdida-um-amor-que-ultrapassa-as.html              http://procurasemaridolivro.blogspot.com.br/p/procura-se-um-marido.html


Outros livros que me chamou a atenção foi a Trilogia da autora  FML Pepper, li muitas resenhas sobre eles e que me deixavam muito ansiosa para lê-los, e tive momentos de extrema paixão e ódio de alguns personagens, mas essa trilogia é maravilhosa, incrível e bem escrita e confesso que me apaixonei pelo Richard. A Pepper criou um enredo fantástico, com cenários exóticos e uma história bem consistente, o qual só parei quando terminei os 3 livros.
 Clik na imagem  para ter uma prévia sobre os mesmo pela autora:

                            http://www.fmlpepper.com.br/

Outro livro que me apaixonei de cara pela capa foi As batidas perdidas do coração da autora maravilhosa Bianca Briones e li algumas resenhas antes de me aventurar, com tantas opiniões positivas meti a cara, e da primeira página até a última, só consegui largar ele quando acabei de ler. Bianca Briones me fez rir, chorar e praguejar (rsrs). E ela tem uma leveza na escrita, que se torna fácil a leitura, ela flui de maneira natural, sem contar que aborda situações as quais acontecem na vida real, e que precisamos ser fortes, mas que somente nós mesmos podemos decidir as mudanças que precisam acontecer em nossa vida. Amei o enredo e principalmente as músicas citadas (Na próxima post a lista das músicas que fiz).
 Clik na imagem  para ter uma prévia sobre os mesmo pela autora:

                                                             CAPA-BATIDAS-OFICIAL_thumb.jpg

A autora Vanessa S. Marine me encantou com o enredo do livro Novembro. Amei a capa, e a pesar de não gostar de futebol, fiquei com pena da Amanda e me apaixonei pelos irmãos  Pedro e Gabriel que a apoiaram em todos os momentos. Confesso que Fernando me irritou as vezes, mas ele é apaixonante também. Diálogos divertidos e bem escrito. Excelente livro!!!
   Clik na imagem  para ter uma prévia sobre os mesmo pela autora:

                                                               http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/343930/NOVEMBRO_1389639076P.jpg

E o livro A Última Nota dos autores Felipe Colbert e Lu Pires me chamou a atenção pela capa, quando li a sinopse pensei comigo, preciso ler esse livro. E não me arrependi, a pesar de fatos inusitados amei, amei.
Adoro livros que mostram outras culturas, e os autores souberam conduzir o enredo, e os diálogos. Embora não goste de música clássica, me encantei pela forma que os autores expuseram  o tipo de música. Apaixonante o livro.
  Clik na imagem  para ter uma prévia sobre os mesmo pela autora: 

                                                               http://www.skoob.com.br/livro/278468ED312255-a-ltima-nota

Bom galera, por enquanto esses são os livros de autores brasileiros que já li, no decorrer deste ano pretendo ler mais, e também farei um post.

                                          RECOMENDO ESSES LIVROS!!!

Bjs!!

 

Comentários