Amy & Matthew



 

Título: Amy & Matthew
Autora: Cammie McGovern
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Nº Páginas: 336
Classificação: 5




         Bom fiquei louca pra ler a história, assim que descobri sobre ela. E estava ansiosa, pois já tinha lido várias resenhas sobre a mesma, muitas positivas e com alguns pontos negativos.
Mais meu ponto de vista é que Ela é totalmente Positiva.
       1º É uma história de amizade, que começa quando realmente observamos as pessoas, em vez de somente a fachada que ela demostra;
        2º Amy a pesar de sua deficiência, tenta ser como os adolescente de sua idade, e não é porque tem limitações, que não sofre, não fica com raiva e que ser livre pra fazer suas escolhas e seguir seus próprios caminhos. (Em algumas resenhas falaram, que a autora tentou da mais capacidade a Amy da qual ela podia ter, mas não concordo, pois ela mostrou que nem tudo era possível, que sim ela podia fracassar em muitas coisas e também que Amy enxergava isso a partir de realmente ver as coisas como eram, ou seja, a vida não é fácil para ninguém independente de termos ou não alguma deficiência, claro que deve ser mais difícil para quem tem, pois a pesar de suas limitações ainda tem que ver os olhares das pessoas sobre elas, vendo e comentando sobre sua capacidade, e é isso que a autora mostra com Amy, que ela fingia não ligar, mas se importava sim do modo como as pessoas as tratavam). E ela sempre tentava mostra realmente como ela era.
        3º Matthew é engraçado e paranoico, mas a pesar de tudo verdadeiro sobre seus medos. Sim ele tinha problemas, mas quem não tem, o dele só era mais perceptíveis, e estavam agravados, e ele encontrou em Amy um modo de controlar isso, a partir de se preocupar com os problemas diários dela em vez dos deles, e que foi difícil pra ele aceitar que estava doente e precisava de tratamento.
         4º Amy e Matthew encontram apoio um no outro, para enfrentar seus problemas, e a partir da descoberta da amizade, foi surgido o amor. O qual os dois tentaram esconder.
Bom seja de pontos, pois senão não terá fim. A história mostra Amy e Matthew descobrindo as dificuldades de adolescentes, mas ainda com seus problemas individuais, além os das famílias dos dois.
         O enredo explora outros personagens como Sarah, Sanjay e Chloe e a pesar de terem razões nada nobre para serem auxiliares de Amy,acabaram por descobri seus próprios problemas e perspectivas da vida, foram personagens importante para a história.
O Amy e Matthew é emocionante, engraçado, bem escrito, triste, mais acima de tudo é OTIMISTA, pois mostra que a pesar de todas as dificuldades podemos nos divertir e ter uma vida boa.
        A história nos faz refletir muito, e parar de pensar em coisas tão furteis. E assim como Matthew também temos aquela vozinha irritante em nós, que sempre nos faz pensar e fazer ou não fazer coisas que não queremos.
       Estou apaixonada pelo enredo de Cammie. E gostei do desfecho, por que a vida é assim, temos momentos de altos e baixos, mas que terminar em coisas simples do dia a dia.

Comentários