O Teorema Katherine

 
Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Nº Páginas: 304
Classificação: 5



        Colin Singleton é um prodígio e gênio ao mesmo tempo, aprendeu a ler cedo e descobriu que podia gravar todas as informações que lia, mas diferente das pessoas levava tudo ao pé da letra, literalmente. E o objetivo da sua vida era ser IMPORTANTE "fazer uma descoberta grandiosa", além disso adora fazer anagramas e namorar com meninas chamadas Katherine. 
        Ele se apaixonou e namorou por 19 meninas chamadas Katherine "na minha opinão 18, já que a 1º e a 19º são a mesma pessoa" e todas com tempo de namoro diferenciado lhe deram um fora, porque não gostavam mais dele.
        Colin tem um único amigo chamado Hassen Harbish "Hass" como ele mesmo se define "Muçulmano sunita. Não terrorista" é engraçado e saber agradar as pessoas, mas seu objetivo na vida é não fazer nada, e estar adiando a entrada na faculdade, mas estar sempre ao lado de Colin pro que de e vinhe mesmo Colin sendo "um egoísta egocêntrico".
        Juntos vão embarcar numa aventura, colocaram o rabecão de Colin na estrada e saíram sem rumo, mas acabaram parando na cidade de Gutshot, Tennessee, onde acreditava que o arquiduque Francisco Ferdinando estava enterrado. E quando Colin tem sua eureca que é fazer um teorema que explique os relacionamentos,começando pelo seu com as 19 Katherine.
         Em uma visita guida eles conhecem Lindsey Lee Wells, que vai mudar o rumo dos dois, ela é bonita, nerd e engraçada,mas que se faz passar por várias pessoas dependendo com quem esteja, e pensa em nunca largar sua cidade.
         Os três passam a trabalhar juntos numa pequena entrevista sobre a transformação que a fábrica da família de Lindsey fez pela cidade. Juntos passaram momentos incríveis.
         Sério estou completamente apaixonada por este autor, se gostei e chorei em A culpa é das estrelas. No teorema de katherine me divertir, sorri muito, é muito engraçado e emocionante. 

Comentários