#10 PEDS: Tio Rick e os Heróis do Olimpo

Bom dia, amores!!

Eu aqui de novo, e continuando o projeto e também falando dos livros do amado Tio Rick Riordan,
no post anterior falei sobre a primeira coleção dele, sobre Percy jackson e os Olimpianos (Aqui), hoje será sobre a segunda coleção que é Os Heróis do Olimpo, que é excelente e adoro (Pena que acabou.)



Título: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Série: Os Heróis do Olimpo, V. 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
N° de Páginas:440
Classificação: 5

Jason tem um problema. Ele não se lembra de nada que aconteceu antes de acordar em um ônibus cheio de crianças em uma viagem. Aparentemente, ele tem uma namorada chamada Piper e o seu melhor amigo é um menino chamado Leo. Eles todos estudam na Wilderness School, uma escola para “crianças más”, como diz Leo. O que Jason fez para acabar lá? E onde exatamente é lá? Jason não sabe de nada – exceto que tudo parece muito errado. Piper tem um segredo. Seu pai, um ator famoso, está desaparecido há 3 dias, desde que ela teve aquele terrível pesadelo sobre ele com problemas. Piper não entende o seu sonho ou por que seu namorado de repente não a reconhece. Quando uma louca tempestade os atinge durante a viagem escolar, libertando estranhas criaturas e levando a ela, Jason e Leo a um tal Acampamento Meio-Sangue, ela tem a sensação de que vai descobrir, querendo ou não. Leo leva jeito com ferramentas. Quando ele vê sua cabine no Acampamento Meio-Sangue, cheia de furadeiras e peças de máquinas, ele se sente sem casa. Mas também há coisas estranhas – como a maldição de que todos estão falando, e algum campista que desapareceu. O mais estranho é que os seus colegas de cabine insistem que cada um deles – inclusive Leo – é parente de um deus. Será que isso tem alguma coisa a ver com a amnésia de Jason, ou o fato de que Leo continua vendo fantasmas). Fonte: percyjacksonbr



Título: O Filho de Netuno
Autor: Rick Riordan
Série: Os Heróis do Olimpo, V. 2
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
N° de Páginas: 432
Classificação: 5

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. (Fonte: Skoob)



Título: A Marca de Atena
Autor: Rick Riordan
Série: Os Heróis do Olimpo, V. 3
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
N° de Páginas: 480
Classificação: 5

Annabeth está apavorada. Justamente quando ela está prestes a se reencontrar com Percy – depois de seis meses estar separados, graças a Hera – parece  que o Acampamento Júpiter está se preparando para a guerra. Como Annabeth e seus amigos Jason, Piper e Leo voam no Argo II, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensar que o navio é uma arma grega. Com o seu mastro de dragão de bronze, a criação fantástica de Leo não parece amigável. Annabeth espera que a visão de seu pretor Jason no convés irá assegurar os romanos que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão vindo em paz.E isso é apenas uma de suas preocupações. Em seu bolso Annabeth traz um presente de sua mãe que veio com uma exigência inquietante: Siga a Marca de Atena. Me vingue. Annabeth já se sente oprimida pela profecia que irá enviar sete semideuses em uma missão para encontrar – e fechar – as portas da morte. O que mais Atena quer dela?O maior medo de Annabeth, porém, é que Percy pode ter mudado. E se agora ele está ligado aos caminhos romanos? Será que ele ainda precisa de seus velhos amigos? Como a filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que ela nasceu para ser uma líder, mas nunca mais ela quer ficar sem o Cabeça de Alga ao seu lado.Narrado por quatro diferentes semideuses, A Marca de Atena é uma inesquecível viagem por terra e mar para Roma, onde descobertas importantes, sacrifícios surpreendentes e horrores indescritíveis aguardam. Suba a bordo do Argo II, se você ousar. Fonte: percyjacksonbr


Título: A Casa de Hades
Autor: Rick Riordan
Série: Os Heróis do Olimpo, V. 4
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
N° de Páginas: 496
Classificação: 5

A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.(Fonte: Skoob)



Título: O Sangue do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Série: Os Heróis do Olimpo, V. 
Editora: Intrínseca
Ano:2014
N° de Páginas: 419
Classificação: 5


Os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia.Os gigantes estão de volta – mais fortes do que nunca -, e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar.Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes?A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim. (Fonte: percyjacksonbr)
A saga também tem o livro complementar (Sinopse Click na capa)

Bom, esta saga do tio Rick, assim como a primeira é maravilhosa, nesta nova aventura, conhecemos novos personagens e ele nos apresenta personagens com problemas reais, que sofrem dilemas pessoais, mas juntos vão atrás de descobrir e solucionar os problemas que aparecem. Juntos vão aprender a confiar um no outro.Terão que aprender a acreditar em si mesmo. Porque a verdade é que na maioria das vezes não confiamos em nossa capacidade. Aprenderão que todos são importantes e nenhum merece mais credito que o outro, que a amizade que construíram é muito importante.
Que enfrentar os monstros pessoais é fundamental para a conquista da equipe, que independente da origem o que vale é o caráter de cada um. Rick detalha bem as características e anseios dos personagens, mostra  a personalidade de cada um, além de nos mostrar novos lugares incríveis. Sou apaixonada pela série,  tenho um carinho especial por todos os personagens, mas confesso que tenho um carinho maior pelo Nico de Angelo e Leo (são personagens que sofreram muito e foram capaz de ainda ter fé).
Aconselho a todos ler as duas coleções e os livros complementares, são maravilhosos e a escrita do Tio Rick é leve, de fácil compreensão e flui de maneira rápida. 
Bom galera é isso, até mais. Vai ter mais Tio Rick ainda...
Abraços Amores!!!

Comentários