#12 PEDS: Livros e Leitores: Globo Repórter

Boa Noite, Galera!!
Fonte: Google imagens

Hehehe 12 dias de projeto, eu firme ainda meu povo. Hoje falarei sobre algo que amo e sou viciada como todos sabem que são LIVROS.
Embora eu quase não assista televisão, ontem por um acaso quando cheguei em casa a TV estava ligada e no programa  Globo Repórter estava passando sobre os projetos, e leitores do Brasil, ou seja, uma reportagem sobre os livros e sua propagação pelo pais.
Hoje o que mais ouvimos é que os brasileiros leem apenas 4 livros por ano, e eu como outros leitores do Brasil que tem blog e vlog ou apenas leitores que seguem os blog ficamos pensando, então somos de outro pais, só pode mesmo.
Eu me imponho meta de leituras, e minha minima é 50 títulos, mais todos os anos eu passo a minha própria meta. Eu conheço gente que sua meta é 100 títulos por ano, e outros leem mais de 100, então ficamos pasmo com isso, sim porque provavelmente somos uns alienígenas no pais em que moramos.
No Globo Repórter (11/09/2015) algumas das reportagens (Veja Aqui) foram: 

Menino Pobre encontra nos livros que catava no lixo sua vocação
Contadores de História alegra hospital
Geladeiras firam biblioteca em Pernambuco
O que vi ontem, foi projetos incríveis que disponibilizam livros de graça para as pessoas na rua, e assim possibilita o crescimento da pessoas. Projeto como biblioteca bicicletas, casinhas biblioteca, etc, contribuem para o desenvolvimento do país, para a formação de opiniões críticas, de bons escritores e profissionais capacitados. E os projetos visam levar os livros para quem não tem tempo de ir a uma biblioteca emprestar ou comprar livros.
Também vi jovens leitores, que busca divulgar sua opinião sobre os livros lidos, através de seu vlog, e assim acaba influenciando e formando novos leitores. 
E o sentido do meu blog, assim como de todos que conheço é divulgar e contagiar outras pessoas a criar o hábito de leitura. Porque para nós ler é viajar, conhecer lugares novos, ver as características, opiniões  e decisões dos personagens. É formular nossa própria opinião sobre  a história e decidir se gostamos ou não. Acabamos amando, odiando ou ficando ao meio termo sobre o que nos foi contado. Ficamos fãs dos autores dos livros, e buscamos mais história relacionadas para ler.
Fonte: Google imagens
E bom galera é isso,espero que tenham gostado, e só posso dizer vamos ler mais galera, porque é algo muito bom e nos transporta para outro lugar e abre nossa mente para muitas coisas.

Beijos Lindos!!



Comentários