#13 PEDS: David Levithan e seus livros

Boa Tarde, amores!!
Mais projeto, e hoje vamos falar de um autor fofo, David Levithan que trás histórias muito boas, que nos fazem pensar criticamente sobre a sociedade e nossas opiniões já definidas.


David Levithan, nascido em 07/09/72 em Short Hills, New Jersey, é editor de ficção jovem americano adulto e autor premiado. Ele teve seu primeiro livro, Boy Meets Boy (Garoto Conhece Garoto), publicado em 2003. Ele tem escrito inúmeras obras com personagens gays dos sexo masculino.
Aos 19 anos, Levithan recebeu um estágio na Scholastic. 17 anos depois, ainda está trabalhando para Scholastic como diretor editorial. Levithan é também o editor-fundador do PUSH, uma marca jovem-adulto da Scholastic press enfocando novas vozes e novos autores (Fonte: Skoob)


David tem uma escrita simples, porém rica, fácil compreensão, e com grandes personagens. Ele nos mostra personagens reais, com dilemas reais e com desafios para enfrentar, além de passar por difíceis problemas devido sua opção sexual. Mais são dilemas, que sabemos que existem, que muitas vezes não ligamos, mais quem tem amigos homossexuais sabem que é difícil, que existe muita critica e que eles enfrentam muito preconceitos da sociedade. E também levanta temas as vezes difícil de imaginar existir, mais que percebemos que são coisas reais, só que vista de modo diferente.
Alguns dos livros de David Levithan são (sinopse click na Capa):

  

  

Dos livros acima, li apenas Todo Dia, Garoto encontra Garoto e Will e Will.São livros maravilhosos.
Todo dia (Minha opinião no skoob) "Amo David Levithan e seus livros, mas de todos até agora esse foi o melhor. A é simplesmente tocante e as vidas a qual ele mostra nos leva a pensar sobre o nosso dia a dia e a maneira como passamos ele. Estou apaixonada e só quero correr para não pensar em nada e ser somente um corpo".

Will e Will (Minha opinião no skoob) "Simplesmente muito bom, enredo incrível, personagens fantásticos, e com problemas reais dos adolescentes, além de que saber quem somos realmente é o que importa, que amar as vezes é difícil, mais vale a pena".

Garoto encontra Garoto (Minha opinião no skoob) "Narrativa leve e divertida, com temas da nossa realidade e com problemas enfrentados pela juventude de hoje, são fatos corriqueiros do dia a dia que todos enfrentam, e precisa de coragem e força para seguir em frente com suas decisões".

Recomendo os livros para todos, até mesmo os que ainda não li, pois a escrita de Levithan é excelente e bem estrutura, rica em detalhes no ambiente e dos personagens, com diálogos bem formulados e alguns bem divertidos, que registra a história de modo a torna-la real.

Bom galera é isso,, espero que gostem e até a próxima. E não deixem de ler os livros de David levithan, vão adorar.

Beijos!!!

Comentários