#2 PEDS: Julia Quinn e a Série Os Bridgertons



Buenos Dias Galera!!!

E continuando com o projeto PEDS, hoje apresentarei uma autora de uma série que estou apaixonada que é a Séries dos irmãos e Irmãs Bridgertons, é uma série composta por 8 livros, porém somente 6 foram lançados no Brasil. A coleção gira em torno da família Bridgertos que são cabeça dura, teimosos, um amor de pessoa todos e acima de tudo são leais a família.

A autora da coleção é Julia Quinn que começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever, é formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. E já vendeu 3,5 milhões da série Os Bridgertons. A autora já chegou ao Brasil para a Bienal do Livro no Rio de Janeiro e também fará turnê por algumas cidades como Manaus, Salvador, São Paulo e Curitiba. (Fonte: Skoob). 
Julia Quinn, tem uma escrita excelente, uma escrita simples, mas cheio de riqueza. Os diálogos dos livros são extremante divertidos e bem estruturados e acima de tudo bem detalhados.
Os livros da série Brigdertons, conta a história da família e suas buscas pessoais de encontrar um amor, como o de seus Pais, pois foram um casal apaixonados e que acima de tudo são o apoio dos filhos. O interessante da história é que todos conhecem os Bridgerton, pois é uma família grande, pois são 8 irmãos e mais impressionante eles são parecidos, ou seja, tem semelhanças na aparência física que os tornam inconfundíveis. Os livros da série são:



Título: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Série: Os Brigdertons, V. 1
Editora: Arqueiro
Ano:2013
N° de Páginas: 288
Classificação: 5




O primeiro livro da série conta a história de Daphne Brigderton e Simon Basset.
Simon é Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, mas tem a convicção de nunca casar-se e ao conhecer Daphne bola um plano para se livrar dos assédios, que é corteja Daphne e a mesmo tempo buscar um pretendente adequado pra ela.
Daphne é espirituosa e dona de uma personalidade marcante, mas seu pretendentes são apenas bons amigos e ao ajudar Simon espera mudar essa situação. Mas aos poucos, a convivência e as conversas quentes entre os dois a história vai mudando de rumo e começa a surgi amor entre eles.



Título: O Visconde que me Amava
Autora: Julia Quinn
Série: Os Brigdertons, V. 2
Editora: Arqueiro
Ano:2013
N° de Páginas: 304
Classificação: 5




segundo livro a história é de Anthony Bridgerton e Kate Sheffield, que protagonizam uma das melhores história que já li, pois são água e óleo ou fogo e palha.
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal, mas primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Kate é inteligente, bonita, objetiva e acima de tudo fala a verdade na cara de qualquer um, principalmente do arrogante Anthony. Mas é nessas brigas que acende a chama de uma paixão envolvente, divertida e apaixonante.
Este livro é meu 2º favorito da série, pois são dois personagens que nos diverti e quando estão juntos, haja água para apagar o fogo, porque discutem fortemente seus ideais e acima de tudo zelam pela família. 




Título: Um Perfeito Cavalheiro
Autora: Julia Quinn
Série: Os Brigdertons, V. 3
Editora: Arqueiro
Ano:2014
N° de Páginas: 304
Classificação: 5




No terceiro livro, a história é em torno do educado Benedict Brigderton e Shopie BecKett, o enredo é interessante porque Julia Quinn, fez uma releitura de a Cinderela e ficou fantástico.
Shopie apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Sempre quis ir a um evento da sociedade londrina e ver a oportunidade ao entrar escondida no baile de máscaras de Lady Bridgerton, onde conhece seu príncipe encanto Benedict.
Benedict é um dos Brigderton mais educado e delicado que tem, pois tem seu lado artístico que não mostra a ninguém, mas percebemos a delicadeza dele quando mesmo sem saber quem é a mascarada no baile ele se apaixona completamente e não consegue encontrar beleza em outras jovens, a não ser na criada que ele ajuda numa saída de festa.
Os dois terão grandes desafios e precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.




              Título: Os Segredos de Colin Brigderton
              Autora: Julia Quinn
              Série: Os Brigdertons, V. 4
              Editora: Arqueiro
              Ano:2014
              N° de Páginas: 336
              Classificação: 5


O quarto livro é meu favorito da série (Amo Demais), conta a história de Colin Brigderton e Penelope Featherington.
Penelope há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres, Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
E isso que Colin percebe ao retornar de uma longa viagem, que sua amiga e companheira de apenas momentos agradáveis se tornou.
Embora seja uma história que sabíamos o que iria acontecer, devido alguns flash nos livros anteriores, é o mais surpreendente de todos, pois mostra as personalidades dos dois protagonista que era visto apenas superficialmente. Assim Julia Quinn, mostrou que todos temos segredos e sabemos sim, nos proteger de ataques maldosos. E que amar é fácil, mas aceitar e conviver com as diferenças é difícil e um desafio e a acima de tudo é uma prova de AMOR.



Título: Para Sir Phillip, Com Amor
Autora: Julia Quinn
Série: Os Brigdertons, V. 5
Editora: Arqueiro
Ano:20153
N° de Páginas: 288
Classificação: 5





         O quinto livro conta a história de Eloise Bridgerton e Phillip Crane, acredito que seja o livro da série mais tranquilo que tem, pois embora não seja um amor arrebatador como Eloise espera encontrar ao aceitar o convide de Phillip para se conhecerem é um amor, o qual é puro e construído no dia a dia.
Eloise é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas e quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências e Phillip resolve retribuir a atenção e responder.Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Quando recebe um convite para passar uma temporada com Phillip para conhecê-lo e saber se tem algo em comum e poderem casar.
Em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro
   

                         Título: O Conde Enfeitiçado
             Autora: Julia Quinn
                         Série: Os Brigdertons, V. 6
          Editora: Arqueiro
Ano: 2015
               N° de Páginas: 304





No sexto livro, a história é sobre Francesca Brigderton e Michael Stirling.
Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Porém, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
Infelizmente ainda não tenho o livro, pois perdi a data da pré - venda e está esgotado no momento.

Bom galera é isso o que tinha para mostrar pra vocês, super indico esta série para ler, quem gosta de romances de época vai adorar, as história são ricas nos diálogos e detalhes dos ambientes onde as história acontecem.

Beijos e hasta vista babys!!!

Comentários

  1. Esses livros parecem ser tão bacanas...estão todos na minha "pequena" lista de querencias... Quando ler vou lhe contar o que achei de cada um. *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário