#20 PEDS: Agatha Christie e seus Mistérios

Bom dia, lindos!!!

Fonte: Google imagens
Chegamos há 20 dias de projeto, eu não poderia deixar de fazer um post, sobre uma escritora incrível como Agatha Christie que nos faz pensar e pensar para descobrir o mistério envolvido em cada uma de suas histórias.
Descobri a Agatha através da Weilanny (ela adora história de suspense e mistério) uma grande amiga e fã de Agatha, e sim ela me convenceu e fez eu me apaixonar pela escrita da autora. A Weilanny já lei quase todos os livros de Agatha, só pra constar.
Gente Agatha é tão incrível, que os livros dela virou jogo, filme, série e peça de teatro.
(Fonte:Skoob)

Agatha Mary Clarissa Mallowan nasceu em Torquay em 1890 e faleceu infelizmente em 1976 ao 85 anos. Conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de 80 livros. As traduções de seus livros pelo mundo, só perdem para a Bíblia e as obras de Shakespeare. É conhecida como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, etc. Criou os famosos personagens Hercule Poirot (Amo) e Miss Marple (Fofa), e muitos outros. Escreveu também com o pseudônimo de Mary Westmacott. (Fonte:Skoob)
Agatha tem uma escrita leve e  bem estruturada, uma escrita que te prende no enredo das histórias, e aguça seus sentidos para reparar em pequenos detalhes. Os mistérios criados sempre tem um final surpreendente e claro bem explicado. Ela mostra que podemos sim nos enganar com as pessoas, e que as pessoas mostram apenas o que desejam aos outros. 
São muitos livros meu amigos,então irei apresentar apenas alguns que tem como personagens Poirot e Marple, pois são meus favoritos. E caso quiserem conferir todos vejam no site da UFPE.
Miss Marple é uma senhora que vive na vila inglesa de St. Mary Mead. É bastante humilde e em vez de procurar por pistas ela se concentra no instinto e no seu conhecimento sobre a natureza humana. Uma famosa frase de Miss Marple diz o seguinte: “A natureza humana é a mesma em qualquer lugar” (Fonte: UFPE). É uma senhora observadora e sempre atenta aos pequenos detalhes do caráter das pessoas. Alguns do livro de Agatha com ela são:
Hercule Poirot ao contrário de Miss Marple é convencido e nada humilde em relação aos suas descobertas, mas Poirot será sempre lembrado pelas suas inconfundíveis características: a habilidade de resolver mistérios bastante complicados com a ajuda de suas “pequenas células cinzentas”, pelo seu bem tratado bigode, pela sua cabeça em forma de ovo e pela opinião que tem sobre si próprio, e seu fiel companheiro Capitão Hastings. (Fonte: UFPE). Alguns do livro de Agatha com ele são:
Bom galera é isso que tinha para mostrar sobre a autora. Caso tenham interesse leiam mais sobre a autora, e descobriram coisas incríveis sobre ela e seu livros. Já li O Cavalo Amarelo, Assassinato no Expresso do Oriente (Muito bom), O Natal de Poirot (Surpresa) e Convite para um Homicídio (Me fez amar mais ela). Vocês serão presos e só serão soltos quando desvendarem o mistério.

Beijos até mais!!!
 




Comentários