#21 PEDS: El Principito: Um livro para todas as idades

Buenos Dias, Chicos!!!!
Fonte: Google imagens
Sim estamos em mais um dia de projeto e hoje falarei sobre um livro que é para todas as idades, que as crianças adoram e os adultos amam, de quem estou falando? claro que só pode ser do Pequeno Príncipe.
Esse livro é especial para eu, pois já tinha lido e amei. Mais o importante é que ganhei uma versão miniatura e em espanhol de uma grande amiga Orinete, nós fizemos faculdade juntas e curso de espanhol e assim como eu, ela amou o livro. E sabemos que cativamos uma bela amizade e que será duradoura, e mesmo que nossa estrela se apague, daremos um jeito de nos encontrar.

                             
                                                            Fonte: Google imagens
Ele é a coisa mais linda, além do tamanho, ele vem com as folhas coloridas. E bem dividido e contém a história na integra.
Fonte: Skoob

O Pequeno Príncipe - Um rei pensava que todos eram seus súditos, apesar de não haver ninguém por perto. Um homem de negócios se dizia muito sério e ocupado, mas não tinha tempo para sonhar. Um bêbado bebia para esquecer a vergonha que sentia por beber. Um geógrafo se dizia sábio mas não sabia nada da geografia do seu próprio país. Assim, cada personagem mostra o quanto as “pessoas grandes” se preocupam com coisas inúteis e não dão valor ao que merece. Isso tudo pode ser traduzido por uma frase da raposa, personagem que ensina ao menino de cabelos dourados o segredo do amor: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. (Fonte: Skoob)


E o que trata o livro, trata-se de encontrar seu eu da infância, fala de amizade e o que realmente importa vemos apenas com o coração.
Penso que este livro é uma verdade absoluta, nós quando chegamos a idade adulta esquecemos como eramos criança, nos preocupamos com coisas demais, como trabalho, dinheiro, etc. Todos são assim, e quem não é, é julgado por não ter maturidade. 
Fonte: Clube do Resumo
Acredito que precisamos sim ser maduros, para enfrentar a vida adulta, pois são cobranças demais, que acabam nos atormentando  e nos tornando adultos chatos e sem alegrias e nada que acontece é bom o suficiente.
Mas porque isso, porque não sabemos unir o eu de quando criança com o eu adulto, não sabemos valorizar os detalhes das pequenas coisas do dia a dia, a alegria de ter uma família, de ter amigos e acredito que o principal de esta vivo. O fato de estamos vivo já é uma alegria, pois é uma oportunidade de lutar pelos seus sonhos e acreditar que o amanhã sempre será melhor. 
Fonte: Clube do Resumo
Nos tornamos amigos, por ter afinidades e coisas em comum, mais muitos são amigos apenas por gostar uma da outra. Quando o Pequeno Príncipe diz que ela agora é ÚNICA, é verdade, a partir do momento que formamos um elo com alguém aquela pessoa é única para nós, pois não importa quantos amigos se tenham todos são diferentes uns dos outros, e o que as tornam especial é a amizade e a união que vocês tem. 
A história do pequeno príncipe nos leva a pensar, porque deixamos de ver alegria em pequenas coisas, porque deixamos de fazer amizade fácil e apenas desconfiamos uma das outras, deixamos de ver beleza nas pequenas descobertas.
Acredito que nos falte coragem de mostrar o que pensávamos quando criança, por medo de ser julgado. 
Correr ao ar livre, ficar sujo devido brincadeiras, brigar por besteira e sorrir com o vento são coisas que nos torna felizes. E tento não me esquecer que quando criança não tinha tantas preocupações, tento sorrir com frequência (isso é fácil pra mim) e tento aproveitar as pequenas conquista do dia, embora reclame muito da vida.
Fonte: Clube do Resumo
Bom galera é isso espero que tenham gostado. E vocês já leram o Pequeno Príncipe? o que acharam? e o que mais tocou vocês?. Sei que muitas vezes a vida não é fácil, mas a verdade é  nós que complicamos.

Besos!!!!


Comentários