#23 PEDS: Ebooks eu Leio e Você?

Bom dia, Galera!!!
Fonte: Google imagens
Hoje no projeto falarei de um tema um pouco polêmico, porque existe muitas discussões a cerca do tipo de suporte de leitura. Pois as pessoas criam uma verdadeira guerra sobre um se sobrepor ao outro, e não acredito nisso, pois tenho certeza absoluta que ambos podem conviver em paz, e trazer grandes benefícios para a sociedade.  
O que é o Ebook?, conforme o site Significados (2015) é:
É uma abreviação do termo inglêseletronic book e significa livro em formato digital. Pode ser uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou lançado apenas em formato digital.
Ou seja, Ebook é um livro que está em dispositivo eletrônico, como celular, computador, notebook, tablet, leitor de livros, etc. Os tipos de formato do ebook podem ser PDF, ePub, etc. Além disso, existem dispositivos próprios para ebook que são:
Fonte: Google imagens
1º Kindle da Amazon, 2° Lev da Saraiva e 3° Kobo vendido pela Livraria Cultura
Existem outros modelos, porém esses são os mais utilizado aqui no Brasil. E todos são bons. Eu tenho um Kindle, mais leio pouco nele. E como bibliotecária não deveria ter um preferido, mas tenho e minha preferência é por livros físicos, mais não desmereço o ebook, pois é uma grande criação e facilita a vida de muita gente, inclusive a minha.
Sim, antes tinha muito preconceito contra os ebooks, mais a partir de uma pesquisa que realizei para um trabalho na faculdade abri minha mente, e hoje já leio em ebook e tenho muitos livros no formato eletrônico, são mais de 300 meu caros. E costumo ler no meu celular, pois sempre ando com ele e não corro o risco de esquecer. 
Fonte: Google imagens
Desde o ano passado tomei uma decisão, só comprarei os livros físicos que realmente quero para completar minha coleção e os quero em formato impresso, os que quero apenas ler, lerei em ebook, assim controlo o espaço da estante e também economizo dinheiro. E desculpe, mais eu só comprei 3 livros em ebook, todos os outros eu baixo de graça pelo Lelivros e página do facebook Da Imaginação a Escrita que tem parceria com a Amazon. Não tem grandes diferenças entre os dois suportes,e os livros que li em ebook são:
 
Fonte: Meu Skoob SueSouza
Bom era o que tinha para compartilhar com vocês. Não importa o formato que está o livro, o importante é ler. Porque é através da leitura que se quebra ideias preconceituosas e antiguadas. E você já leram algum ebook?? O que acharam de diferente??

Beijos até a próxima!!!

Comentários

  1. Tomei a mesma decisão, nada mais de livros de bolso, ou livros lidos apenas uma vez. Minhas estantes agradecem muito. Mesmo assim não troco os livros físicos facilmente, tem algo muito mais pessoal neles, uma certa relação emocional que parece não rolar com o formato digital, não sei explicar muito bem a sensação.

    http://bibbibokkens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não troco os livros impressos, é gratificante quando eles chegam em casa e posso velos na minha estante, tocar, cheirar e reler quantas vezes quiser, mas pegando no livro. rsrs.
      E aconselho todos também fazerem isso, ver a prioridade dos impressos que querem e os outros que não tem certeza ler em ebook, assim facilitar em muita coisa a vida do leitor.
      Beijos e Sucesso..

      Excluir

Postar um comentário