#26 PEDS: As Batidas Perdidas do Coração

Bom dia, Lindos!!!

Mais um dia no projeto, e hoje será a resenha do livro nacional que li, e faz parte de uma série denominada Batidas Perdidas.
Fonte: Skoob

Título: As Batidas Perdidas Do Coração
Autora: Bianca Briones
Série: Batidas Perdidas, V.1
Editora: Verus
Ano:2014
Nº Páginas: 406
Classificação: 5

 Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar. (Fonte: Skoob)

 Resenha:
Meu coração perdeu algumas batidas quando li essa história, pois os dois protagonista da história sofreram, mas tentaram de algum modo mudar suas realidades, não que com tanto êxito assim. Acredito que sempre passamos por momentos difíceis, e há momentos que queremos desistir de tudo e parar de lutar pela nossa vida, mas sempre buscamos o dia de amanhã como escape para melhorar o que acontece ao nosso redor. 
É difícil a vida, mesmo quando temos apoio, precisamos sempre fazer algo por nós mesmos, e buscar a felicidade é uma construção diária que as vezes nos faz sofre pra caramba, e somos Idiotas muitas vezes, pois buscamos coisas que não importam tanto.

A história é contada pelo ponto de vista dos dois protagonista, pois cada capítulo é contada a partir da visão de Viviane e Rafael, tornando a leitura leve e fácil, e podendo assim  compreender o que passa na cabeça de cada um.
Desde o momento em que se conheceram a tensão entre Vivi e Rafa foi forte, embora tenham vindo de mundos diferentes, a dor da perda os juntou e mostrou que existe possibilidade de união na diferença. Rafael foi grosseiro ao conhecer Viviane, e Viviane foi esnobe, mas a partir de uma simples iniciativa, os dois derrubaram as barreiras e se deram uma chance.
A partir disso, começam a se conhecerem melhor, e perceberem o que tinham em comum e as diferenças. E juntos tiveram que enfrentar os desafios para ficar juntos, passaram por momentos complicados e que somente o amor seria capaz de aguentar a barra. Confesso que as vezes a história de deixa chateada, magoada com os personagens, mais no final compreende e perdoa.
Fonte: Google imagens
A história é leve, rápida e nos envolvente de modo que não tem como parar de ler até terminar. A autora Briones conseguiu montar um enredo interessante, cheio de dramas reais, com personagens fantástico, diálogos fortes e bem escritos, além da riqueza dos detalhes do ambiente que cerca a história.
Os personagens "secundários" são excelentes, bem construídos e contribuem de uma maneira extraordinário para o desenvolvimento da história, são todos envolventes os personagens são (Rodrigo, Lucas, Lex, Branca, Vô Fernando, Túlio, Bernado, Clara, Alice, Mila, Fernanda, etc.)
Fonte: Google Imagens
Outro ponto interessante do livro é que todo inicio de capitulo, tem uma letra de música referente ao capítulo, são músicas ótimas. Aconselho a baixarem as músicas e ouvirem. E o livro também mostra que muita vezes deixamos de lado nos sonhos, porque a vida te magoou ou derrubou algumas vezes, e a pessoa que mais lhe dava força não está mais ao seu lado. 
Vivi e Rafa descobriram o AMOR, a partir da Dor e da diferença entre eles, e mesmo que se ame, não é fácil aguentar os desafios que a vida lhe apresenta, mas que a pesar de tudo desistir é para os fracos e que AMAR é saber ter paciência e pensar nos outros que amamos. 
E como Rafael diz para Viviane Eu Te Amo, PORRA. E se não tiver palavrão não é amor de verdade.
Fonte: Google Imagens
A história é emocionante, você sofre junto com os personagens, e digo peguem um leso, porque vai ter choro. Mais é uma história recheada de ensinamentos e de realidades que devemos refletir, a dor da perda é grande e muitas vezes difícil de superar, mas temos que pensar o que a pessoa que nos deixou nos diria e o que a deixaria alegre. Não podemos desistir de tentar só porque a vida nos deu obstáculos grandes, todos são superáveis basta te fé.

Beijos até a próxima!!!

Comentários