#3 PEDS: Filmes Infantis: Adoro

Boa Tarde, Galera!!!
Seguindo com o PEDS, hoje eu falar de algo que também adoro, e não é livro (rsrs), embora eu seja viciada em livros, tenho outros amores e vou mostrar para vocês no decorrer desse mês.
Mas hoje vou falar dos lindos, fofos, engraçados e encantadores filmes infantis. Hoje mostrarei uns dos que mais gostei, são muitos amigos, mas pensei muito, quase não consigo decidir, mas enfim escolhi apenas alguns.
E claro que todas as pessoas sempre zoam comigo quando digo que vejo e colecionam objetos dos filmes infantis, mas não ligo, porque amor é amor, e não é porque virei adulta que não posso assistir filmes infantis.
Vamos combinar que a nova geração de filmes infantis estão com uma super produção, quase reais e com definições impressionantes, além claro de enredos fantásticos. 
Então vamos para minha listinha (Hahaha), os escolhidos foram:

1 Home: Cada Um na Sua Casa
Dirigida por Tim Johnson, a animação traz a história de uma raça alienígena chamada Boov, que invade a Terra em busca de um novo lugar para chamar de lar. Quando isso acontece, todos os seres humanos são prontamente realocados. No entanto, a jovem Tip consegue evitar a captura e encontra acidentalmente um dos alienígenas que foi banido do grupo, chamado Oh. Juntos, os dois fugitivos percebem que há muito mais em jogo do que relações intergalácticas. A versão em inglês conta com as dublagens de ninguém menos que Rihanna (Tip), Jim Parsons (Oh), Steve Martin e Jennifer Lopez.

Minha Opinião: Maravilhoso, amo Tip e Oh, a Tip porque ela tem a mesma maneira de demostrar amor que eu (Bruto), e o Oh porque é fofo e muito carente de atenção e amor. Os dois vão aprender juntos a força da amizade e o companheirismo. E o filme ensina que amigos e família não se abandona 

2 Minions e Meu Malvado Favorito 1 e 2
Os Minions fizeram tanto sucesso na franquia de Meu Malvado Favorito que ganharam seu próprio filme. Dirigida por Pierre Coffin e Kyle Balda, a animação conta a história dos Minions antes de Gru. Seres milenares, eles sempre serviram os maiores vilões, de Tiranossauro Rex ao Conde Drácula. Após a morte do antigo chefe, Kevin, Bob e Stuart assumem a missão de encontrar um novo líder para o grupo. Por isso, eles vão até uma convenção de vilões onde ficam encantados com Scarlet Overkill, uma poderosa mulher que quer dominar o mundo.

Minha Opinião: Muito Divertido, simplesmente já amava os Minions desde Meu malvado Favorito (e confesso que assistir o 1 e 2 varias vezes, amo demais o Gru, Agnes, Margô e Edith). Gosto dos Minions porque eles são engraçados, bom e mal ao mesmo tempo,pois adoram ver a desgraça alheia, e vamos combinar que somos assim as vezes. Mais tirando isso, o filme mostra a união deles e o trabalho em equipe para arranjar um malvado para seguir, e acima de tudo que não é porque a pessoa é mal que não Ama.

3 Tinker Bell e o Mostro da Terra do Nunca

A nova história fala sobre o antigo mito de uma criatura lendária cujo rugido distante desperta a curiosidade de Fawn, amiga de Tinker Bell e fada dos animais, que não tem medo de infringir regras para ajudar um animal em apuros. Mas esse animal -enorme e estranho com olhos verdes brilhantes- não é bem-vindo no Refúgio das Fadas, e as fadas estão determinadas a capturar o monstro misterioso antes que ele destrua sua casa. Fawn, que consegue enxergar um gentil coração por baixo de sua horrível aparência, precisa convencer Tink e as meninas a arriscarem tudo para resgatar o Monstro da Terra do Nunca.

Minha Opinião: É um dos melhores filmes da Tinker Bell (já assisti todos), pois mostrou o trabalho das outras fadas e também novos personagens, que nem sabíamos que faziam parte do refugio das fadas, além disso que seguir nosso coração as vezes é difícil, mas é o mais importante, mesmo que os outros não acreditem e apoie nas nossas escolhas.  

4 Operação Big Hero

Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

Minha Opinião: Firme, adoro historia de heróis, embora esse seja bem diferente é muito bom, mostra que vingança não leva a nada, o que precisamos mesmo é do apoio e amor de nossos amigos e familiares, e de uma motivação na vida.

5 Monstros SA e Universidade Monstro

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Minha Opinião:  Excelente, os dois filmes são muitos bons, mostra a força da amizade e a força de querer crescer pessoalmente, mesmo com os desafios e as negatividades das outras pessoas.


6 Divertida mente

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Minha Opinião: Muito engraçado, a lição da história acredito que é mostrar que nós mudamos no decorrer dos anos e dia no dia a dia de humor e personalidade, mais que podemos manter nossas crenças.


7 Como Treinar seu Dragão 1 e 2

Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

Minha Opinião: Maravilhoso, adoro dragões e essa história é muito divertida, e quer mostrar o amor e amizade pela diferença, pois mesmo os vikings sendo caçadores de dragões, apenas um vikings que tem a ideia diferente, fez a diferença e mostrou a possibilidade de gostar e se aliar a uma espécie que eles não gostavam. E amizade da Fúria da Noite e Soluço é construida na base da conquista de confiança mutua.  


8 A Família Croods

Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

Minha Opinião: Adorável, uma família muito unida, mas que quando sua filha que tem ideias diferentes vai em busca de novas coisas enfrenta um desafio a opinião antiquada do pai. Mais a pesar do pensamento contrario, ele rever suas ideias para proteger a família, mostra que podemos sim mudar ideias ou rever, mas que sejam para o bem de todos. 

9 Hotel Transylvannia 1 e 2

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

Minha Opinião: Engraçadíssimo e diferente, mostra que embora sejamos diferentes em relação ao tipo de criatura ou espécie pode haver amizade e amor. Por isso, o lema os opostos se atraem acredito ser verdadeiro.

10 RIO 1 e 2

Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Minha Opinião: Maravilhoso, adoro esse filme por ser produzido por um brasileiro e claro ser ambientado no Brasil, pois temos lugares lindos e maravilhosos e ricos de cultura, e que podemos mudar e aprender coisas novas, basta queremos e nos arriscamos de vezes enquanto.


11 A Era do Gelo 1, 2, 3 e 4

O mamute Manny (Ray Romano/Diogo Vilela), o tigre de dente de sabre Diego (Dennis Leary/Márcio Garcia) e a preguiça-gigante Sid (John Leguizamo/Tadeu Melo) são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.

Minha Opinião: Lindo, historia divertida que mostra a amizade entre espécies ou raças diferentes e que pode sim construi laços independente de sermos diferentes uns dos outros.

12 Madagascar 1, 2 e 3

 O leão Alex (Ben Stiller) é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótamo Gloria (Jada Pinkett Smith), sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoo, Marty decide fugir e explorar o mundo. Ao perceberem, Alex, Gloria e Melman decidem partir à sua procura. O trio encontra Marty na estação Grand Central do metrô, mas antes que consigam voltar para casa são atingidos por dardos tranquilizantes e capturados. Embarcados em um navio rumo à África, eles acabam na ilha de Madagascar, onde precisam encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.

Minha Opinião: Louco, amizade acima de tudo,  eles brigam, mas mostram que a amizade ou seja, a família é mais importante e o apoio é tudo.

13 Toy Story 1, 2 e 3

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

Minha Opinião: Fofo, a historia mostra que embora cresçamos, nossas  brinquedos  ou objetos tem valor sentimental, e também que embora existam brinquedos com novas tecnologias, nunca deixaremos os nossos antigos.


Bom galera, deu pra perceber que amo e assisto muito filmes infantis, pois são engraçados, divertidos e o mais importante que acho que todos nos ensina uma lição para a vida. Eles com as pequenas discussões nos mostram realidades do dia a dia, que são importantes e desafiador.
E tem muitos outros filmes, mais para não ficar muito longo o post escolhi esses, que tem história divertidas e com lições fortes da vida.

Besitos e até mais amigos!!!!

   


Comentários