#4 PEDS: História do meu Blog

Boa Noite, amigos!!!

Minha Estante de Livros (Já tem mais livros depois dessa foto)

           O projeto continua, e o post de hoje é especial, pois será um tema comum para todos. Pois conforme expliquei no 1º dia do projeto as sextas os temas são comum para todos os participantes. E o tema escolhido foi contar a história do blog de cada um  e algumas perguntas simples.
       Bom como sempre digo sou apaixonada por livros e história, sou extremamente viciada, e  sempre fui curiosa em relação aos novos lançamentos de livros, autores que gosto e novos gêneros, a pesar de amar romances, sou democrática e leio quase de tudo. E por isso, sigo vários blog, pois espero com isso conhecer novos livros e também a opinião dos outros leitores em relação aos livros que também já li.
        Antes desde blog tinha criado outro, porém não tive tempo de mexer e organiza-lo, então acabei apagando. Comecei este blog em janeiro de 2014, ou seja, já fez aniversário, pois tinha finalizado minha faculdade e estava com tempo livre, e como sempre tive vontade de fazer resenhas sobre os livros que estava lendo acabei criando. No inicio criei por empolgação, espera fazer muitas postagens (na verdade resenhas) e a realidade veio logo, primeiro tinha que fazer toda a configuração do layout e vamos combinar que é meio complicado para quem não conhece bem a informática.
        Mais sou bibliotecária e curiosa, então meti a cara e fiz várias mudanças e ficou mais ou menos, não ficou do jeito que queria porque não sabia fazer muitas coisas, mas fui moldando aos poucos, até chegar no layout atual e que estou realmente satisfeita. Busquei vários tutoriais na internet sobre como criar e configurar um blog, observei vários blogs para ver como deixar um layout bem prático e de fácil visualização. Pretendo criar novas páginas falando de outros assuntos, além de livros.

       O que me fez criar o blog?
      Foi a vontade que tinha de expor minha opinião sobre os livros que lia e falar sobre meu curso de biblioteconomia que amo, e também arranjar parcerias com as editoras, pois vamos combinar que alguns livros são caros, e ter parcerias nos ajudaríamos muito a ler mais livros sem ter que gastar tanto.

       Meu objetivo?
      O meu grande objetivo era e é expor minha opinião sobre as minhas leituras e sobre meu curso, pois ele é muito desvalorizado no mercado, mais é uma profissão importante para a divulgação da informação.

      O que quero com o blog?
     Quero divulgar a minha opinião sobre os livros lidos, e convencer que as pessoas leia, pois mesmo que eu não tenha um opinião muito positiva sobre o livros, espero que as pessoas leiam e tirem suas próprias conclusões. Quero que a leitura seja um hábito na vida de todas as pessoas, pois ler é algo maravilhoso, que nos transporta para vários lugares, culturas, costumes e também nos ensina algo, pois toda história tem algo de importante a nos dizer.

Símbolo do Curso de Biblioteconomia
Bom galera essa é a história do meu blog, confesso que muitas vezes perdi o foco, pois leio vorazmente, mais tenho muita preguiça para escrever, e passei bastante tempo sem mexer e postar qualquer coisa no meu blog. Por isso, espero com o projeto permanecer fiel ao blog e postar com mais frequência. Então sempre dou maior apoio para quem quiser montar um blog, no inicio é um pouco complicado, mais com calma da tudo certo.

 Beijos e até a próxima!!!!


 

Comentários

  1. Ahhh que lindo sua estante, amei *-* E que seus objetivos venham ser acalçados através da sua profissão e de seu blog. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário