#5 PEDS: Jojo Moyes e suas histórias

Bom dia, lindos!!!

Mais um dia, e o projeto continua, hoje a vez é de falar sobre uma autora que é brilhante, Jojo e suas histórias. Até o momento li somente três livros dela, mais posso afirmar são excelentes e me encantou e surpreendeu.
Fonte: Skoob
A autora Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres, no Reino Unido. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Sheltering Rain (Em busca de abrigo), foi então que resolveu dedicar-se à escrita. (Fonte: Skoob)
A autora é ganhadora de vários prêmios dedicado a literatura. Jojo tem uma escrita simples, porém rica em detalhes e emoção. Ela transmite através das palavras os sentimentos e dúvidas dos seus personagens, nos mostra através deles um novo olhar sobre situações do cotidiano e sobre os ambientes que as história se passam. 
A autora tem vários livros publicados, porém nem todos no Brasil ainda, os que já tem versão brasileira são:
  • Em busca de abrigo - Bertrand (2015)
  • Como eu era antes de você - Intrínseca (2013)
  • A garota que você deixou para trás - Intrínseca (2014)
  • A última carta de amor - Intrínseca (2012)
  • Baía da esperança - Bertrand (2010)
  • A casa das marés - Bertrand (2007)
  • Um mais Um  - Intrínseca (2015)
 Desses títulos os livros que já li são:

 


Título: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano:2013
Nº Páginas:320
Classificação:5






Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. (Fonte: Skoob)

Minha Opinião: Meu segundo livro favorito da autora. É uma história emocionante e motivadora, que nos ensina grandes lições e mostra que as pequenas coisas do dia a dia fazem a diferença. Embora já soube do final da história, eu chorei, mas entendi o ponto de vista de Jojo e ela soube convencer. Muito linda essa história e cheia de aprendizagem. 


 

 

Título: A Garota que você deixou para trás
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano:2014
Nº Páginas:384
Classificação:4





Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.  (Fonte: Skoob)

Minha Opinião: História emocionante, cheia de informações incríveis sobre a primeira guerra (quem gosta de história como eu, vai se encantar pelos fatos relatados nele). Ensina sobre coragem, amor e família, porque são nos momentos difíceis que realmente conhecemos  quem esta do nosso lado, e essa história mostra isso. Também que não devemos julgar as pessoas, sem realmente saber o porque da decisão dela. Esta leitura é um pouco lenta, devido muito detalhes, mais emocionante e belíssima.






Título: Um mais Um
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano:2015
Nº Páginas:320
Classificação:5





Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.  (Fonte: Skoob)
Minha Opinião: Meu livro favorito da autora. História excepcional, divertida, cheia de diálogos bons, rica em detalhes dos ambientes, descrição perfeita do caráter dos personagens  e de suas opiniões. Mostra que ajudar o próximo mesmo quando não queremos pode nos trazer grande surpresas. Que nem todas as decisões tomadas são certas, mas no momento era a que tínhamos para escolher e que muitas vezes é a que mais nos ajuda. Que amor e carinho se constrói no dia a dia e não vem só por sangue. Que lutar pelos nossos sonhos e objetivos nem sempre é fácil, mas que vale a pena. Que pedi ajuda não é sinal de fraqueza, mas sim de coragem, por assumir que precisamos sim do apoio e ajuda dos outros. Esta é história é cheia de lições, é maravilhosa. Por favor, leiam.


Bom galera é isso, espero que tenham gostado. Quando ler os outros livros dela, posto o que achei deles. E podem ler os livros são ótimos.


Beijos e Abraços lindos!!!
 



 

Comentários