#7 PEDS: Resenha Príncipe dos Canalhas

Boa Tarde, Amores!!!

Continuando com o projeto, hoje o post é uma resenha, sobre um livro que amei, sério estou apaixonada. 




Título: O Príncipe dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Série: Canalhas, V.1
Editora: Arqueiro
Ano:2015
Nº Páginas:288
Classificação:5



Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.(Fonte: Skoob)

Este livro é maravilhoso, uma história incrível, divertida e emocionante. Adoro romance histórico e este ganhou meu coração e me prendeu como muitos não fazia a tempo.

Os personagens importantes que acho são:

  • Sebastian Ballister ou Belzebu: É um homem que não conheceu o amor de pai, e acabou sendo deixado pela mãe devido o tratamento que ela recebia do marido. Ele cresceu pensando que era um mostro devido sua estrutura física, era alto, moreno e tinha um grande nariz, que herdou da mãe.
Cabelos negros como carvão, olhos negros e ousados e um nariz enorme e avassalador, além da sensualidade taciturna daquela boca – apenas o rosto já indicava uma linhagem direta que remontava ao próprio Lúcifer.(Pag. 27, Descrição de Jess sobre Sebastian)

  • Jéssica Trent: Uma mulher além de sua época, ficou órfã cedo, e conheceu o amor pela sua tia e aprendeu a correr atrás de seus objetivos. Fala sempre a verdade, adora coisas antigas e sabe reconhece-la, e que juntou dinheiro para abrir uma loja e conquistar seu sustento. Mulher de fibra e que não se deixa intimidar. 
Um rosto oval perfeito de porcelana branca e feições impecáveis. Cílios grossos e negros emolduravam olhos cinzentos como a prata, levemente inclinados para cima harmonizando com as linhas das maçãs do rosto. Seu nariz era reto e delicadamente esguio, a boca suave e rosada, um pouco mais carnuda do que ele gostaria. (Pag. 25, Descrição de Sebastian sobre Jess)

  • Genevive: Tia de Jess, uma mulher forte, que foi casada algumas vezes, mais ainda desperta a atenção dos homens, que educou e ensinou Jess a ser a mulher que é.
  • Bertram Trent: Irmão de Jess, é abobalhado, pouca inteligência e sem controle financeiro.
  • Dominick: filho de Dain, era deixado largado pela mãe, que só se importava com o dinheiro que recebia de Dain, e assim como pai não sabia o que era amor, até conhecer Jess. O menino era endiabrado e arredio, mais porque tinha medo.

O enredo é bem escrito, de linguagem simples, mais rico nos detalhes. Os lugares onde a história acontece é bem detalhado. A escritora montou uma história bem construída e com diálogos divertidos e bem encaixados.
Os personagens são bem descritos, com caráter bem definidos e com genes bem fortes.
Jess e Dain são pessoas que lutam por seus ideais, que se tornaram forte devido acontecimentos da vida, mais que acreditam no amor, mesmo que escondam.
Vão passar por desafios e lutar um contra o outro para dar uma lição a eles mesmos, mais vão aprender que paixão e amor não se controla, e quando o coração se mete na história ninguém tem vez, a não ser ele.
O que me encantou nesta história é que a escritora Loretta, fez de Jess uma personagem  forte, mais feminina ao mesmo tempo. Gosto de mulheres que são independente e não fica calada e sabe responder a altura.

Foi por causa do meu comportamento, não entende? Eles viram que eu estava obcecada demais para ficar longe de você, como uma dama sensata e de moral sólida deveria ter feito.(Pag. 181, fala de Jess)

 E Dain é um homem forte, meio bruto, mais ao mesmo tempo sensível.

Jessica, você é irritante, sabia? – Ele torceu o nariz para ela. – Se eu não fosse tão apaixonado por você, a jogaria pela janela.(Pag. 228, fala de Dain)

Os personagens secundários são importantes na história e também foram bem descritos, alguns são encantadores. 
Este livro é lindo, e vamos combinar que a capa é um luxo. Obrigada editora arqueira, porque a letra é de um tamanho bom para ler e a diagramação perfeita.
Recomendo este livros para todos que gostam de romance histórico, este é maravilhoso e vão se apaixonar assim como eu, 288 páginas lidas, não devoradas rapidamente.

Boa leitura galera, até a próxima.









Comentários