Sofia - Mai Passos G



Boa tarde, amores!!!

Hoje irei apresentar um livro fofinho.  A autora Mai Passos G, me enviou o livro por e-mail, agradeço muito a confiança que me deu. 

Fonte: Skoob

Título: Sofia
Autor: Mai Passos G
Editora: Livro Postal
Ano: 2016
Nº Páginas: 160
Classificação: 5
 
Sinopse: Sophie nunca aceitou a morte de Sofia, a irmã mais velha. Um dia ela tinha sido acordada pelas sirenes e, no outro, presenciara o enterro da irmã. Aos seis anos de idade, teve que lidar com a dura realidade de ver sua mãe lutando todos os dias para sobreviver, e ver seu pai cada vez mais ausente. Os anos passaram-se, com ele veio o divórcio, e o que sobrara de sua família se ruíra: seu pai encontrara uma nova família; e sua mãe mantinha-se inerte em si mesma. Aos 18 anos Sophie arrumou as malas e embarcou em uma alucinante jornada atrás da única coisa que sobrara de Sofia: seu coração – agora batendo no peito de um estranho. Sophie saiu de casa no meio da noite, deixando apenas um bilhete para a mãe: “Vou atrás de Sofia, mamãe. Vou consertar essa bagunça”.
 
Resenha:
 
O livro fala sobre a história de Sophie, uma jovem que perdeu a irmã Sofia aos 6 anos, e essa tragédia desencadeio uma série de traumas na vida da mesma. 
Sua mãe Fernanda entrou num estado letárgico, e não dava atenção a filha mais nova, e devido o medo de perder a caçula, apenas criou várias regras que Sophie podia ou não fazer. 
O pai, Marco também não soube lidar com a perda de Sofia, e devido isso acabou se divorciando da esposa e deixando Sophie para trás.Acabou se casando e adotando a filha da esposa como sua.  
Sophie descobre que o coração de Sofia foi doado. E ao completar 18 anos, tem a ideia de ir atrás e descobrir a recebedora do coração da irmã, para que possa unir novamente sua família. Ela embarca numa jornada, onde vai descobrir uma nova maneira de olhar para a morte da irmã.
Nessa jornada Sophie, acaba encontrando Adam, um rapaz segundo ela irritante. Mas a verdade é que Adam é como Sophie, ele conhece a dor da perda, tanto do amor de uma jovem, como o amor de uma família.
Fonte: Google imagens adaptado por Souza (2016)
Sophie mesmo achando Adam irritante, ver nele um cúmplice, que pode ajuda-la em uns pequenos detalhes que ela precisa. Sophie faz uma proposta a Adam, que aceita, e juntos vão se aventurar a descobrir o paradeiro do coração de Sofia, e nessa mesma aventura vão descobrir sentimentos que pensavam que estavam perdidos pra sempre.
Adam perdeu as esperanças de amar novamente, assim como perdoar seu pai. Sophie perdeu sua irmã e heroína, assim como seus pais também.  
Essa jornada vai trazer esperança a Adam. Um olhar diferente a Sophie em relação a perda da irmã. Uma lição de perdão para Fernanda. E uma nova oportunidade a Marco.
Fonte: Google imagens adaptado por Souza (2016)
Embora seja curta a história, envolve muitas coisas. Superação de perdas, perdão, esperança e uma oportunidade para reencontrar o amor. Mostra como cada pessoa lidar com a perda de um ente-querido, como é a dor de cada um.
Fala sobre perdoar os outros, e a si mesmo, e descobrir a forma de superar seus próprios problemas e seguir adiante com sua vida.
Fala de algo importantíssimo que é a doação de órgãos. Doar, trás esperança não só para a pessoa que recebeu, mas para sua família e para a família de quem doou. A doação de órgãos trás consigo  a oportunidade de um novo amanhecer, uma nova oportunidade de vida e acima de tudo uma nova esperança de amar. Então seja um doador e de esperança para o próximo.
Essa história é curta, mas encantadora. Algo simples, mas que é rico em detalhes e reflexões importantes sobre a vida. Uma leitura leve, que te trás esperanças. 
A escrita da autora é limpa, simples e bem centrada. Com diálogos e enredo bem fechados, e com ambientação que completa o desenvolvimento da história. 
A história de envolve de uma maneira, que você sente todos os sentimentos dos personagens, que são bem descritos.
 
Bom galera é isso, super indico essa leitura. É super amorzinho. Desejo a autora Mai Passos sucesso, e que ela cresça cada dia mais, e consiga divulgar seu livro para mais pessoas. Muito obrigada de coração Mai pela confiança. 
Abaixo mais informação sobre o livro: Blog: cartasparavoceblog.com.br Página: https://www.facebook.com/cartasparavoceanna/?fref=ts 
 
Beijos!!!! 

Comentários