No Último Volume + Capítulo Bônus - Divino B'atista

Bom dia, Amores!!!!
Fonte: Facebook do autor
Esses são os outros livros do autor. Corram lá na Amazon para adquirir e se divertir.
Como falado no post da parceria, sou beta do livro No último Volume do autor Divino. Promessa é divida, então vim aqui pagar minha divida com vocês (hahaha).
Gente estou encantada com a escrita do autor, porque é simples, divertida, com diálogos bem formulados que torna a leitura leve, e flui facilmente possibilitando ler o livro em algumas horas.

Fonte: Skoob

Título: No Último Volume
Autor: Divino B'atista
Editora: GTV Editorial
Ano: 2015
N° de páginas: 143
Classificação: 4

Sinopse: O que você faria se sua banda predileta acabasse de lançar uma nova marca de roupas? 
Ou... e se, no caminho, você acidentalmente se esbarrasse com o amor da sua vida? Aquele que lhe abandonou ainda na infância e que provavelmente nunca soube disso? E se de agora em diante tudo desmoronasse e vocês ficassem perdidos em uma floresta, rezando para que o sequestrador que os levaram até o local desconhecido não os encontrassem? Junte-se a Mari, e embarque nessa aventura musical cor de rosa. Ou nem tanto assim.

Resenha:
O livro conta a história de Mariana Carey, uma jovem viciada em música e livros. Ela tem um canal no youtube para mostra seu amor pela banda Paramore e é totalmente ligada em todos os produtos lançados da banda. E por isso, acabada aceitando a proposta da mãe, para ir ao baile de escola, em troca ela pode usar o cartão da mãe para comprar a nova camisa da banda que foi lançada.
E nessa ida ao centro para comprar a camisa, ocorre coisas que Mari não esperava. Ao pegar o ônibus, tudo que Mari quer é ouvir suas músicas, até chegar na melhor do album, mas ai é que no momento que a música começa, es que surge Matheus Figueiredo seu melhor amigo de infância que foi embora. 
No primeiro momento ela não o reconhece e é grosseira com ele, mas ao se tocar de quem se trata, acaba tendo um flash da história dos dois. Eles acabam indo comer alguma coisa e jogar conversa fora, mas Matheus tem que sair correndo devido um compromisso e deixa Mari numa situação bem constrangedora na minha opinião (Não vou contar, tem que ler. hahaha).
Mari consegue resolver o probleminha e vai as lojas atras da camisa, e ao entrar na loja fica desesperada por todos os novos modelos da banda Paramore, e numa terrível decisão para escolher apenas uma. E quando está saindo do provador, ela ver sua arqui-inimiga Leticia Gomes com a única camisa que ela não tinha experimentado, e bola um plano para conseguir esse modelito fashion. (Não vou contar, tem que ler, mas foi engraçado hahaha).  
Depois disso, vira uma confusão só. Mari ao ir embora da loja, fica no celular com Eloísa, sua melhor amiga, contando o que aconteceu, acaba sendo assaltada por um lindo bandido e ainda perde a blusa nova. (kkkk) E não sabe como dizer isso a Mãe, e no dia depois do ocorrido ao ir na padaria, encontra Márcia uma atendente de lá e batem um papo, e Márcia comenta que Mari esta apaixonada por Matheus ao ver como ela olha para ele. 
Mari nesse momento foi muito má e babaca (sorry) com a Márcia. Mas nesse meio tempo Mari enxergar o ladrão do seu celular, Márcia ataca o meliante e consegue imobiliza-lo. Chamam a policia e quando pensam que vão resolver tudo, eles tem uma grande surpresa e ocorre um fato inacreditável. (Sorry se contar será spolier. haha)

Logo no primeiro capitulo, para eu que sou viciada em música é interessante, pois te deixa ansiosa, para saber o que Mariana irá aprontar. Como ela, sou extremista, compro quase tudo das coisas que gosto e não só banda, mas PARAMORE  e AVRIL LAVIGNE são meu amores também.  
O livro é bem divertido e flui muito rápido. Adorei a Eloísa, pois é uma pessoa desesperada (haha), Matheus é um fofo, mas distraído. Márcia é durona, mas engraçada. Mari é divertida, mas as vezes dar vontade de bater nela, um pouco esnobe por meu gosto.
O livro fala sobre bullying, amizade e primeiro amor. Um questão importante levanta é a importância que damos para a aparência, a aparência engana as pessoas.  

Fonte: Skoob

Título: No Último Volume - Bônus
Autor: Divino B'atista
Editora: Independente
Ano: 2016
N° de páginas: 13
Classificação: 4

Sinopse: Uma das tarefas mais difíceis do escritor é decidir o que vai ou não entrar no livro. Cortar uma cena é sempre doloroso, mas necessário para o bom andamento da trama, para que a história flua sem tropeções.
Quando começamos a acompanhar a vida de Mariana, ela já já havia superado alguns problemas em questão e se demostra ser autoconfiante consigo mesma.  
Mas como foi que ela aprendeu a superar isso? 
É isso que você vai ler aqui.

Resenha:
O capítulo bônus é bem divertido, porque mostra o que aconteceu antes com Mariana, em relação a separação de seu melhor amigo Matheus. Os dois não se desgrudavam, tinham os mesmos gostos musicais e de filmes.
Mas com o pai de Matheus tendo recebido uma proposta boa, acabam indo embora. E Mari e Matheus acabam por ter que se separar. E engraçado é as conversas de Mariana com Eloisa, que tem opiniões diretas.  

Super indico esse livro, é juvenil, mas bem divertido e leve. Toca em pontos dramáticos que ocorre na vida real. 

Beijinhos até a próxima!!

Comentários