O Circulo Secreto: A Ruptura - L. J. Smith

Bom dia, amores!!!
Como explique no post anterior (link) estou participando de um desafio, para diminuir os livros não lidos na minha estante, e também adiantar minha meta de leitura. E outro objetivo é me auto obrigar a fazer postagem no blog. (haha)
Esse é o 2º livro do desafio que li, e tem como indicação escolher um livro para se ler em um dia.

Fonte: Skoob

Título: A Ruptura
Série: O Circulo Secreto; v.4
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Nº Páginas: 256
Classificação: 4

Sinopse: Após a morte de Black John, Cassie e o restante do Círculo finalmente podem relaxar. Tudo parece ir bem: as Chaves estão em seu poder, Adam e Cassie são oficialmente namorados e o clima da cidade em geral é de recomeço. Mas, enquanto todos comemoram o festival do equinócio de primavera, algo terrível acontece: sem nenhum motivo aparente, tia-avó Constance cai morta. E não parece ser uma morte normal. Agora, resta ao Círculo descobrir o que está colocando em risco a todos.

Resenha:

Depois de todo o sofrimento que Cassie passou, de ser uma forasteira, descobri que é uma bruxa e que o seu pai é um bruxo das trevas, espera-se que exista um momento de paz e sossego. E o festival do equinócio trás essa oportunidade, pois acredita-se que é o momento de renovação e de novos recomeços.
Mas Cassie ainda se sente tensa e preocupada, não consegue relaxar, e mesmo depois que começa o namoro oficial com Adam, ainda se sente desconfortável perto de Diana, pois ver que ela e Adam ainda tem uma ligação muito forte, que eles dois nunca terão. Ainda tem Nick, que não conversa mais com ela, deixando- a mal devido o rompimento do namoro. A relação com a mãe, parece melhorar, mas ainda existe certa tensão entre as duas, por segredos não revelados.
No dia do festival, Cassie conhece uma forasteira, a qual se encanta, mas não pode se aproximar, pois é uma regra do circulo, que forasteiro não são confiáveis. E no mesmo momento acontece uma tragédia, Tia Constance cai morta no meio do festival, e a tristeza abala o grupo, e ao tentar fazer um feitiço de reavivamento, eles descobrem que estão correndo um perigo maior, os verdadeiros Caçadores de bruxa estão em New Salem e eles estão sendo caçados.
E devido a toda a preocupação de se protegerem e as regras imposta pelo circulo, começa uma eventual pertubação no grupo. Cassie não aceita muito bem as regras, Faye ainda tem ressentimentos de Cassie, e acaba quebrando as regras porque se apaixona pelo filho do novo diretor da escola. 
Diana demostra ciumes, em relação a Cassie e sua amizade com Scalart a forasteira. Melanie anda abalada e revoltada com a morte da avó. Adam ama Cassie, mas acaba não a apoiando quando ela precisa, dando preferencia ao circulo, assim abalando o relacionamento dos dois. 
Nick ignora Cassie, mas está lá para dar apoio a mesma sempre que ela precisa, e embora sofra pelo rompimento do namoro, a apoio nas suas decisões.
Neste 4º livro da série o circulo secreto a história, transcorre no mesmo ritmo dos anteriores, porém podemos perceber que os personagens, acabam amadurecendo com suas novas responsabilidades, habilidades e sofrimento de perda.

Bom galera é isso, espero que gostem. Essa série é bem leve e dar para ler realmente em um dia cada livro. Os livros também deram origem a uma série de TV chamada o Circulo secreto, e podem encontrar a 1º temporada completa.

Beijos!!!!!

Comentários