O Pecado da Duquesa - Barbara Cartland

Bom dia, queridinhos!!!!

Estou participando de um desafio mensal, o qual tem uma página no facebook chamado Desafio Literário A Elite 2016 (lá tem informações sobre as regrinhas), a principal é onde temos que ler 3 livros de acordo com que pede o mês. E ainda tem um extra sobre um tema relacionado ao mês. Os critérios do mês de agosto são: 
  • Um livro que foi publicado no ano de seu nascimento ( O Pecado da Duquesa - Barbara Cartland);
  • Um livro que você pode ler em 1 dia (O Circulo Secreto: A Ruptura - L. J. Smith)
  • Um livro ambientado em um lugar que você sempre quis conhece ( El Cuaderno de Maya - Isabel Allende)
  • 1º Desafio Mensal: Um livro sobre Os Pais ( Ainda não escolhido)
O primeiro desafio foi encontar um livro que tivesse sido publicado no ano que nasci, mas depois de algumas pesquisas básicas, encontrei o livro da Barbara Cartland.

Fonte: Skoob


Título: O Pecado da Duquesa
Autor: Barbara Cartland
Editora: Nova Cultural
Ano: 1989
Nº Páginas: 127
Classificação: 3

Sinopse: Ainda havia estrelas no céu, mas um leve clarão ao longe já prenunciava o novo dia. De seu esconderijo entre os arbustos, a duquesa Areta viu se aproximarem os cavalheiros que iriam participar do duelo. Faltavam poucos minutos. A decisão fora tomada por seu marido, o jovem duque de Kerncliffe. Ele corria um grande perigo mas não tinha alternativa. Um pecado de amor os separava. E para resgatá-lo não hesitou em oferecer a própria vida!

Resenha:

A história se passa no ano de 1868, no tempo em que reis e rainhas governavam ainda o pais.  E o desenrolar da história se dar, devido a rainha flagrar o Duque de Kerncliffe saindo do quarto de uma de suas damas de companhias.
Como o duque é conhecido como libertino, a rainha exige que o mesmo procure uma esposa e case-se o mais rápido possível. 
Cosmo, o duque de  Kerncliffe  fica totalmente irritado com essa exigência da rainha, porém como quer manter o cargo de Estribeiro Mor ( que significa ser o chefe responsável por inspecionar os coches e cavalos da casa real), acaba acatando as ordens dadas, mesmo de má vontade.
Devido seu auto poder aquisitivo, tenta buscar uma esposa que tenha o mesmo grau de posição social. De todas as possibilidades ele acaba escolhendo a Millicent filha do duque de Shiltonhurs, porém não contava que a jovem era apaixonada por outra pessoa.
A partir dessa possível união, a jovem Areta que é prima de Millicent e vive sendo oprimida e humilda pelo tio devido ser uma "bastarda" acaba por criar um plano para ajudar a prima, a fugir e casar com seu amado William, e assim consegui sua tão sonhada liberdade.
Com todo o plano em prática Areta acaba se casando no lugar da prima com o Duque de Kerncliffe, e vai acabar mostrando para esse libertino,que casamento pode ser divertido e desafiador.

A história é leve, simples e direta, porém com diálogos bem construídos e divertidos. 
Adoro a autora Barbara Cartland e já li outros livros dela, então posso afirmar que a sua escrita e histórias melhoraram bastante de 1989 pra cá. 

Bom galera é isso. Indico a história para quem gosta de romances de bancas e quer se diverti um pouco com uma história leve. Beijinhos até a próxima.

Comentários

  1. nossa que legal, não conhecia a autora, mas o livro parece otimo. fiquei com vontade de ler

    beijos

    Blog Ariane Eleutério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ari,

      Essa autora é ótima, e quem tem livro é ela viu. haha

      Bjs!!

      Excluir

Postar um comentário