Profundezas - Tricia Rayburn

Boa Tarde, Amores.
Como já mencionei estou participando de desafios literários, e este mês de setembro comecei com o  de uma história onde os personagens principais não fossem humanos. Então escolhi o 3º livro da trilogia Sereia. 

Fonte: Skoob

Título: Profundezas
Série: Sereia, V.3
Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Ano: 2013
Nº Páginas: 336
Classificação: 4


SinopseUm ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida 'normal'. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais. De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade - que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado?

Resenha:

Vanessa já passou por muitas coisas, em apenas um ano. Perdeu sua irmã Justine, descobriu que era uma sereia, encontrou sua mãe verdadeira e teve que lutar contras outras sereias para sobreviver e salvar quem ama.
Descobriu o amor com Simon, seu vizinho e amigo. Mas teve um relacionamento que passou por muitas provações, e acabaram por se afastar durante 6 meses.
Vanessa retorna a Winter Harbor para passar o verão como sempre fez com sua família, mas as lembranças ainda são fortes. A mãe e o pai de Vanessa decidem vender a casa no lago, o qual sempre ficam no verão em Winter Harbor, para tentar esquecer as lembranças tristes e também encontrar uma nova casa perto do mar, com água salgada, para que Vanessa possa se hidratar sempre que possível.
Vanessa, percebe que mesmo com a quantidade de água que bebe e o banho matinal no mar, não está sendo suficiente para recarregar suas energias, ao seu corpo de sereia precisa.
Ainda tem que passar pelo distanciamento de Simon, seu amado, que devido aos acontecimentos do verão passado não fala mais com ela. Mas Vanessa, esta diferente nesse verão, e vai mostrar a Simon que ela está mudada, e que quer voltar com ele, e que mesmo o que ocorreu no passado, pode ser deixado de lado, quando o amor é verdadeiro.
Para passar o tempo na cidade, Vanessa começar a trabalhar no restaurante da amiga Paige, que também passou por muitas coisas no mesmo período que a Vanessa, e foi esses fatos que acabaram por unir-las e tornarem-se amigas.
Mesmo sabendo que não existia a possibilidade das sereias voltarem, Vanessa ainda anda sobressaltada, e descobre que nem todas as pessoas acreditaram na história da mudança de clima, em tudo que ocorreu na cidade. Vanessa vai passar por mais uma reviravolta. Começa, a ser perseguida e recebendo várias e-mails de possível ataque as mulheres de Winter Harbor, que acabam tornando-se reais.
Vanessa recebe a visita inesperada de sua mãe biológica, a qual revela informações sobre os poderes de Vanessa como sereia que ela não sabia, e a qual não está disposta a seguir, mas vai aprender da pior maneira, que ela não pode lutar contra o que realmente é, caso queria continuar viva.

Depois de 1 (um) ano, retornei a leitura dessa série, e pude perceber que a escrita da autora continua do mesmo modo, e o ritmo da história segue o mesmo, mas de maneira que te prende, e te deixa curiosa para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
Gostei da série, e é uma boa pedida para quem gosta de história sobre sereias.

Beijinhos, até mais!!!

Comentários