Setembro Amarelo - Prevenção do suicídio

Bom dia, amores!!
Fonte: Blog Setembro Amarelo
E no 45 do segundo tempo, venho mostrar a campanha do mês de Setembro. No mês de setembro foi criado uma campanha chamada Setembro Amarelo, que é sobre a Conscientização sobre a prevenção do suicídio.
A campanha tem por objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio, tanto no Brasil, como no mundo. A data de 10 setembro foi escolhida para chamar a atenção da população.
Acredito que muitos de nós, conhecemos alguém que tirou sua própria vida ou sabemos através de amigos que conhece alguém que já fez isso. O suicídio é uma realidade constante em nossas vidas, que acaba se alojando aos poucos, e que em algumas pessoas acaba tornando-se sua única via de escape do sofrimento que está passando.
Dois principais fatores que causam o suicídio são: 
Fonte:Vladman.net

A CVV ( Centro de valorização da Vida) junto com o Ministério da saúde, criaram um manual interessante, que explica como podemos prevenir o suicídio, e não é só profissionais da saúde que podem ajudar, você também pode. 
E para para demonstrar como pequenas coisas podem levar uma pessoa a tirar sua própria vida, mostrei alguns livros que já li e que trata do tema de maneira simples, mas que nos faz refletir sobre o suicídio. 
                                   
                                   
                                  

Esses são apenas uns do que li, mas que mostram o quanto é difícil algumas situações e que nos leva a cometer o suicídio. Eles trazem reflexão fortes e triste sobre as dores dos personagens tanto do que cometeram, como os próximos foram afetados.
Vivemos numa sociedade, que ainda não sabe aceitar as diferenças existente, que julga sem saber ou conhecer o outro. Este fato, é um dos que enfraquece a mente humana, é não ser aceito e ser julgado por esquisito, estranho ou diferente, por ter uma visão da vida diferente do outro.
Fonte: CVV
Bom galera, espero que esse pequeno post, ajude nessa campanha tão importante e que façam todos refletir sobre o tema e que possam ajudar ao próximo. E não se esqueçam julguem menos e ame +. 

Beijos <3.

Comentários