Amor de Redenção - Francine Rivers

Boa Noite, Amores!!
Fonte: Gonçalves (2016)
Esse livro faz parte do projeto do grupo Unidos Pela leitura, o qual faço parte. O projeto é chamado de Viajante, e a responsável deste livro é a amiga Leilinha Lucena de Brasília. O livro viaja por alguns estados do Brasil, ele já passou por Minas Gerais e parou aqui no Pará. (O próximo destino não posso revelar, é surpresa. hahaha)

Fonte: Skoob

Título: Amor de Redenção 
Autora: Francine Rivers
Editora: Verus
Ano:2010
Nº Páginas: 460
Classificação: 5


Sinopse: Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios. 

Resenha:

O livro conta a história de Sarah, que passará por várias provações na vida, até consegui a redenção através do amor e do perdão de si mesma.
A leitura começa mostrando Sarah as 7 anos, quando morava com sua mãe, numa casa encantadora, a qual era feliz, mas até o momento de conhecer seu pai, e descobrir que o mesmo não atura sua existência, e que por isso sua mãe anda sempre infeliz. Após uns meses do ocorrido com o pai, Sarah e sua mãe Mae acaba por sair de casa e tentar abrigo com sua família materna, mas são rejeitadas, pois para o pai de Mae, ela deixou de ser filha dele quando se uniu ao um homem casado, e nesse tempo, isso era uma afronta e condenava a mulher a ser considerada uma prostituta.
E sem outra coisa para fazer na vida a mãe de Sarah acaba por virar prostituta e alcoólatra, e vai definhando com o tempo, até que seu sofrimento a leva ao último suspiro, deixando Sarah apenas com um "padastro" alcoólatra, que a vende para um homem chamado Duke.
Sarah já com 8 anos, vai passar por uma tortura na sua vida, onde criar uma mascara e esconder seus sentimentos é algo importante, e ela aprende a não acreditar no amor, desde o sofrimento que a mãe passou.
Passam alguns anos, e já conta a história de Sarah, quando ela fugiu de Duke e busca uma novo rumo na sua vida, mas acaba caindo no mundo da prostituição novamente, e sendo uma moça da vida famosa chamada de Angel, tem muitos admiradores, que vendem até o último ouro que consegue para ter 30 minutos com ela, mas ela odeia os homens. E ela tem o hábito de passear alguns dia da semana, é quando Michael um fazendeiro simples e temente a Deus, a ver e tem um estalo que essa será sua esposa, que estava esperando.
Michel ao descobrir que ela é uma prostituta, pensa em deixar de mão, mas sabe que esse plano é da vontade de Deus. E ai começa uma grande reviravolta na vida de  Sarah e Michael, onde eles se casam, e Michael tenta mostrar a palavra de Deus e seus caminhos a ela, através do perdão e do amor que ele sente por ela, mas Angel acaba por fugir dele, como o Diabo foge da cruz.
Os dois irão passar por várias provações e tentar buscar uma relação harmoniosa, mas também com todos os contratempos, Angel conhecerá uma nova forma de amor, a amizade de Miriam e o carinho de  Ruth, uma garotinha que a considera um anjo descida do céu.
A história fala bastante sobre a fé que cada um tem em Deus, e sua maneira de seguir a vida na palavra dele, de acreditar que ele tem um plano para cada um de nós. Que embora achemos injusto algumas coisas que ocorrem na nossa vida, Deus sempre está olhando por nós, e esperando o momento em que você vai aceita-lo e acreditar nele, para lhe mostrar o verdadeiro caminho. Que nós devemos aprender a nos perdoar por nossa falhas, e tentar mudar nossas atitudes.
Que o amor é paciente e cuidadoso, e nem sempre é uma mar de rosas, mas que são as fraquezas e perdas que nos fazem mais forte.

A escrita da autora é bem interessante, e embora você entenda por tudo que Sarah passou, existem vários momentos que temos raiva dela, pelo o que faz com Michael. E até Michael  causa uma frustração por aceitar o tratamento de Sarah. Mas no final da história, você percebe o quanto toda esses dramas contribuíram para uma história maravilhosa. Essa história é encantadora e perfeita, foi de uma sacada interessante o tema abordado pela autora, e os personagens são cativantes.
Deus opera de modo misterioso para realizar maravilhas... (William Cowper)

Super indico genteeeee..

Beijos

Comentários

Postar um comentário