Do Silêncio à Condenação - Ananda V.

Boa Tarde, Amores!!!
Fonte: Gonçalves (2016)
Porque eu nem gosto dessa saga, que tenho até a primeira versão. Conheci o livro por acaso no face, e fiz o possível para comprar direto com a autora, já que é literatura Nacional, e a autora foi super atenciosa. Hoje tenho os 3 livros, 2 do volume 1 e 1 do 2 volume da trilogia dos Imortais.
Estava devendo essa resenha, já que não fiz do 1º livro (Sorry Nanda). Mas tentar me redimir com a resenha desse.  

Fonte: Skoob

Título: Do Silêncio à Condenação
Autor: Ananda V.
Série: Trilogia O Círculo dos Imortais, V.2
Editora: Arwen
Ano: 2016
Nº Páginas: 520
Classificação: 5


Sinopse: Melissa tinha sobrevivido. Após a descoberta de ser o alvo de uma busca feroz que já atravessava gerações, ela se vê submersa em um ruidoso silêncio, o que não cessará a sua luta por sobrevivência.As criaturas que pertencem à Noite assistiram ao seu majestoso despertar, e agora a desejam com ainda mais paixão. Além do perigo iminente, a jornada de Melissa se tornaria cada vez mais obscura, sendo seu maior inimigo ela mesma. A prova empírica da existência do mal havia transformado seu mundo e a si mesma da maneira mais cruel e irreparável possível. Entre o ódio e o amor, Melissa tem uma escolha a fazer.Mergulhar em si mesma pode ser perigoso, mas há certo charme em pertencer aos juramentos da noite, não?

Resenha:

O livro conta a história de Melissa Saccer, uma jovem adulta de 18 anos, que mora numa pensão onde Amélia a dona é como sua segunda mãe, pois após sua mão ter se casado com um cara que Melissa não aprovava, acabou por deixa-lá e ir estudar e morar fora. Melissa vai descobrir não ser humana, mas sim um cordeiro para sacrifício, que é disputada por clãs de vampiros, que precisam dela para adquirir poderes especiais e andar a luz do dia.
Melissa passou por muito sofrimento, e teve sua mente tortura, até a aprender a usar seus dons. Mas sofreu bastante com a perda de alguns amigos, mas isso a fortaleceu para lutar por sua vida.
Melissa acaba se apaixonando por seu algaz, o lindo e charmoso William "Lester", que é um dos maiores mercenários do seu clã. Mas que vai mostrar que até as maiores bestas, pode amar.
Nesse segundo livro, Melissa está mais madura, e consciente da sua situação, a qual precisa de todas suas forças e habilidades para sobreviver. E vai aceitar a ajuda de Liam um vampiro que sofre por sua decisão de ser imortal, para aprender a arte de empalar um vampiro, e a meio aos treinamentos, uma forte ligação de amizade surge entre eles.
Melissa a descobrir sua situação, acaba por se afastar de seus amigos Megan e Daryl por achar que assim os protegeria, das criaturas da noite, que querem mata-la. 
Melissa precisa aceitar, quem realmente é, e vai passar por grandes provações, para manter sua mente sã. Vai perceber que sua transformação só consegui chamar a atenção de criaturas da noite, mais cheio de poderes e gananciosos, e que não se preocupa em eliminar quem passar no seu caminho.
Melissa descobre que a noite, faz parte do seu ser, que a escuridão está dentro dela, e quer se libertar de maneira a machucar quem tiver perto dela. E lutar contra é sua única opção.

Esse livro não te deixa comer e nem dormir, pois te prende de um jeito que te vicia e deixa ansioso, para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos. A história começa desde o primeiro capítulo com ação e diálogos bem elaborados, que te fazem prender a respiração e as vezes de faz gargalhar, pois tem cada piada irônica.
A escrita da Ananda é maravilhosa (e não é porque faço parte do grupo dela que estou dizendo isso não), desde o primeiro livro, ela mostra que tem o dom da escrita, e faz do leitor prisioneiro da história que ela criou. Os personagens são bem elaborados e descritos, e são cheios de atitudes, e não simples clichês, pois a personagem principal pode ser descrita como Dark ou uma rebelde roqueira, que tem uma língua afiada. ( Nós imortais, achamos que Melissa é própria Ananda. Hashasha)
Ananda utiliza de citações de grandes autores e de bandas, que completa a história de uma maneira impressionante. Ananda é uma autora Dark amorzinho, com uma mente brilhante, ela é FODASTICA, e super atenciosa com seus leitores imortais.

Eu super indico esta trilogia, é muito boa, que vai te deixar ansioso pelos próximos capítulos. 
E você pode adquirir os livros  no site da editora Arwen ou com a autora entrando em contato pelo facebook, caso ela ainda tenha exemplares (o melhor vem autografado).

Beijos da Imortal <3.

Comentários