Guia de Sobrevivência: As crônicas dos Kane - Rick Riordan

Boa Tarde, Amores!!!
Fonte: Google imagens
A imagem acima representa a trilogia dos livros As crônicas dos Kane
Eu sou apaixonada pela escrita do Tio Rick, amo especialmente a coleção do Percy Jackson, que fala sobre mitologia grega. E demorei bastante a pegar a trilogia dos Kane para ler, pois é uma nova cultura, e que não estava habituada a ler.
A trilogia é bem interessante e cheia de aventuras, que te prende, fazendo você não parar de ler. A crença e modos do Egito é bem explorada e bem explicada de maneira que te deixa mais curioso, a buscar mais informações sobre a cultura.
Escolhi o Guia de sobrevivência para o desafio de outubro, o qual devemos ler um livro infantil, e ele se encaixa nessa categoria, pois envolve no enredo criança a partir de 5 anos, além de que a trilogia é uma leitura para qualquer idade.

Fonte: Skoob

Título: Guia de Sobrevivência
Autor: Rick Riordan 
Editora: Intrínseca
Ano:2012
Nº de páginas: 144
Classificação: 4


Sinopse: Um guia repleto de tudo o que os fãs de As Crônicas dos Kane queriam saber, mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor as personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie.Colorido, com fotos e ilustrações, o Guia de Sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.São informações e extras suficientes para saciar tanto os mais ávidos leitores da série quanto os pequenos egiptólogos mais exigentes.

Resenha:

O guia está dividido em 10 seções, onde explica a maneira de você sobreviver no Egito, após descobrir que você é um mago, e em alguns casos descendente direto dos faraós, onde seus poderes são maiores e mais perigosos também. 
Na primeira seção você será apresentados as Kane, uma família que é descendente direto dos faraós, e os dois irmãos Carter e Sadie ainda é maior sua ligação, pois são os primeiros magos onde são descendente pela parte materna e paterna, e por isso, são considerados perigosos, pois ninguém conhece seus verdadeiros poderes.
Eles acabam sofrendo a perda da mãe, quando Carter tem 8 anos e Sadie apenas 6, que acaba por serem separados, onde Carter vai viver viajando com o pai e Sadie fica com seus avós maternos. Eles se veem apenas 2 vezes ao ano, e tem inveja da vida um do outro. Eles não se parecem fisicamente, levantando suspeita de serem realmente irmãos, só não digam isso na frente deles, eles se irritam. haha
Fonte: Google Imagens
Os irmãos Kane e suas habilidades
E numa dessa visitas a irmã, que a vida dos dois Kane iram virar de cabeça para baixo, descobrem que são magos e pertencem a uma família importante. E que terão que lutar e dominar seus poderes para se salvarem e salvar o  mundo da destruição contra Apófis o inimigo de Rá, o Deus sol.
Esse guia deixa todos preparados para os ataques de Apólis, e seus seguidos, mostrando como você deve ataca-los. 
O guia ainda explica o surgimento dos deuses e seus poderes, o que são hieróglifos, símbolos e comandos necessários para usar na magia, além de fazer um tuor pela casas, mais importante dos magos. E ainda conhecem os novos iniciados, que são crianças como os kane, que tem habilidades especiais, e vão para O Vigésimo Primeiro Nomo no Brooklyn, que é a casa onde eles vivem e treinam suas habilidades.
Os aprendizes podem ter especialidade mágicas que são Adivinho, encantador de animais, elementarista, mago de combate, necromante, curador e os caminhos dos deuses. O livro mostra uma aventura incrível pela cultura egípcia.

Bem galera, é isso, espero que gostem da indicação, pois eu adorei essa trilogia, e esse guia é tão explicativo e fofo.

Beijos!!

Comentários