Quando o amor acontece - Thais Santos Lurco

Boa Noite, amores!!!
Fonte: Gonçalves (2016)
E essa coisa fofa me trouxe uma alegria tão grande, Ganhei da minha amiga Jussara Ferreira, pelo amiga oculta Dia do Livro Nacional, e ainda veio autografado meu povo,e uma dedicatória linda.

Fonte: Skoob

Título: Quando o amor acontece
Autor: Thais Santos Lurco
Editora: Charme
Ano: 2015
Nº de páginas: 200
Classificação: 4

Sinopse: Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”

Resenha:

A história fala sobre a vida de Alex, uma adolescente que tem passado por várias dramas em sua vida. Seu pai abandou a família e era infiel a sua esposa. A mãe Mary é alcoólatra, e com o abandonou se afundou mais na bebida, tornando-se negligente com as filhas. A irmã Lena, sofreu muito com o abandono do pai, que tornou-se obcecada por ser perfeita em tudo.
Alex é uma típica adolescente de 16 anos rebelde, que adora jeans, tênis all star e uma boa blusa de bandas de rock e diz não ter amigos, e vive sempre com um livro na mão, como a cidade e pequena já leu todos da biblioteca, então ela cria mentalmente suas próprias história, ela está no último ano do ensino médio e sofre com a pressão de tirar boas notas para entrar numa faculdade.
A história começa mostrando o dia de Alex, o qual ela considera sempre um dia infeliz, que é seu aniversário de 17 anos. Ela sai de bicicleta para andar e acaba parada em um parque e chorando. 
E nessa situação constrangedora que ela conhece Jake, o menino que se veste estranho, pois não parece com sua maneira de ser, já que aparenta ser nerd, usa um óculos e te os olhos azuis, mais lindo que Alex já viu. 
Mas as coisas, não é um mar de rosas, pois Alex o trata mal, embora tenha gostado de suas brincadeiras para fazer-la sorrir, e com medo acaba por larga-lo e se manda pro seu trabalho sem graça no posto, onde ela tem uma quase amiga chamada Ann.
Alex e Jake vão aos poucos se conhecendo, e formando um laço de amizade muito bom, embora perceba-se que existe mais que amizade entre eles. Alex está feliz, pela primeira vez em sua vida, mesmo que esconda seus sentimentos para si, e que acaba por mete-la em complicações com Jake.
Embora esse livro seja pequeno, que pode-se ler em um dia, ele toca em assuntos bem dramáticos da vida real, infidelidade no casamento, que acaba por gerar traumas nos filhos, e uma desestruturação na família, onde cada um arrumar uma maneira diferente de seguir a vida, mesmo que isso continue machucando. O alcoolismo que muda as pessoas que são e mais as pessoas ao seu redor.
Fala sobre laços de amizades, que muitas vezes nós não damos oportunidade de conhecer outras pessoas, de enxergar no outro uma oportunidade de apoio e apenas viver o momento na companhia de alguém, que esta pronto para dividir o dia com você.
Fala sobre as diferentes formas de amor, de mãe e filha, amigo e de casal, onde mostrar que amor, não é só abraços, beijos e sorrisos, amor é apoiar nos momentos difíceis e ficar nem que seja para dar um abraço de conforto. Amor é construído no dia a dia, nos pequenos detalhas  e no companheirismo a dois.

A escrita da autora é simples e leve, que te prende pelos diálogos e não deixa você largar o livro.  Os personagens são encantadores e divertidos, onde mostram seus dramas de maneira tão real, que dar para imaginar isso no dia a dia de qualquer adolescente.
Outra coisa, que CAPA é essa, estou APAIXONADA, é simplesmente FOFA. Todos sabem que amo All Star e essa capa me encantou de cara, e outra coisa bacana é a diagramação das páginas e as folhas que são diferentes, e adorei.

"Sonhar é de graça, mas realizar vem com a vontade de querer mudar.
Apenas viva e não deixe nada para depois."
Beijos Amores !

Comentários