Redimida - P.C. Cast e Kristin Cast

Boa Tarde, amores!!
Fonte: Gonçalves (2016)
Minha Coleção quase completa, falta apenas os extras.
Depois de 3 anos, após ganhar o 1º livro da série da minha grande amiga Weilanny, finalizo a série House of Night, tive que esperar alguns anos para publicação dos últimos, mas valeu a pena.

Fonte: Skoob

Título: Redimida
Autora: P. C. Cast e Kristin Cast
Série: House of Night, V.12
Editora: Novo século
Ano: 2015
Nº de páginas: 384
Classificação: 4


Sinopse: Zoey Redbird está em apuros. Tendo dado a pedra da vidência para Aphrodite, e rendendo-se à Polícia de Tulsa, ela se isola de seus amigos e mentores, determinada a enfrentar a punição que merece – mesmo que isso lhe custe a vida. Só o amor das pessoas mais próximas poderá salvá-la da escuridão em seu espírito. Um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso do que nunca...Neferet finalmente se revela aos mortais. Coroando-se Deusa das Trevas, ela está desencadeando o mal e escravizando os cidadãos de Tulsa. Os vampiros da Morada da Noite aliam-se à polícia, juntando suas últimas forças, mas sabem que nenhum deles é forte o suficiente para vencê-la. Apenas Zoey é herdeira de tal poder... contudo, está incapacitada de ajudar por causa das consequências do uso da magia antiga. No derradeiro livro da série House of Night, uma batalha épica da Luz contra as Trevas irá decidir quem será redimida... E quem se perderá para sempre.

Resenha:

Neste 12º e último livro da série, descobrimos algumas verdades não ditas, e até poderes ainda não descobertos nos vampiros novatos.
Zoey acabou por se perder, com sua raiva e indecisão, descontou sua raiva nos próprios amigos, e chegou a pensar que tinha matado 2 humanos, com seu poder ampliado devido a pedra da vidência. E por assumir sua culpa, se entrega para a policia dos humanos, e quase sofre a rejeição da transformação. 
Mas ao descobrir que Neferet fez um massacre com os humanos, ela reage e vai unir forças com seus amigos da morada da noite, para derrubar Neferet novamente, e livrar toda Tulsa das forças do mal.
Zoey vai ter que se decidir entre Stark e Aurox, e aprender a utilizar a magia antiga, para derrotar Neferet, tem que perdoar kalona, o imortal alado. E Damien, Shaunne, Stevie Rae, Shaylin e APhrodite serão essenciais na força que Zoey precisa, pois são seus amigos verdadeiros, além do seu circulo de proteção.
Kalona terá que aprender a se perdoar e tomar uma decisão difícil que possa lhe redimir com sua deusa e amor Nyx. E vai descobrir que os humanos e vampiros são criaturas agradáveis de se conviver e amar.
Thanatos terá que mostrar que é realmente a deusa da morada da noite de Tulsa e seguir com pulso firme para colocar ordem nos seus alunos, além de utilizar de seu dom para livrar as almas perdidas, que Neferet deixou atormentada.
Sylvia a avó de Zoey, mostrara todo seu conhecimento sobre seu povo indígena e será uma grande aliada contra Neferet, além de apoiar sua neta e os outros vampiros. 
O final desde livro foi surpreendente, pois aconteceram fatos que não esperava, e decisões aceitáveis, mas não totalmente. A autora fechou todos os ciclos iniciados.

Adorei essa série, embora não seja uma história incrível, ela é muito boa, com personagens divertidos e que evoluíram com a drama, tornando-se pessoas maduras, mesmo com todas as decisões difíceis que tiveram que tomar e enfrentar. 

 Beijos <3.

Comentários