Você é o próximo - Gregg Hurwitz

Bom Dia, Amores!!

E olha que legal, tamanho dia 17 ainda, e já finalizei os desafios de outubro. Mega feliz (haha). E para finalizar o desafio extra de outubro, era ler um suspense, terror, etc, devido o mês do Halloween. 

Fonte: Skoob

Título: Você é o Próximo
Autor: Gregg Hurwitz
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Nº Páginas: 368
Classificação: 5

Sinopse:Mike Wingate, abandonado pelo pai aos quatro anos tendo crescido em um orfanato está finalmente vivendo a vida que sempre sonhou. Está casado, com uma filha de oito anos de idade, e sua empresa de construção está prestes a terminar um conjunto habitacional de sucesso que vai garantir um futuro sólido para todos eles. Mas algo de seu passado, um passado que ele não gosta nem de lembrar, volta trazendo terror para ele e sua família. Pessoas obscuras começam a ameaçar Mike, e quando ele se queixa, a polícia parece mais interessada no passado tenebroso de Mike do que em protegê-lo. Agora, Mike, sua esposa Annabel e sua filha Kat, de repente se veem atacados por todos os lados. Mike então recorre a Shep, um homem perigoso, mas o único amigo verdadeiro de Mike desde os dias de orfanato. Juntos eles vão fazer o que for preciso para proteger a família de Mike contra os homens que estão por trás do aterrorizante aviso: "você é o próximo".

Resenha:

Mike descobriu as 4 anos, o peso de ser abandonado pelo pai num abrigo, para crianças. Mas Mike passou anos, acreditando na palavra do pai, que voltaria para buscar-lo. Sem muitas recordações de quem é, e porque o pai não veio buscar-lo, Mike torna-se mais uma criança na estatística de crianças largadas pelos pais.
Sem recordações de seu próprio sobrenome, ele virou Mike Doe, nome que tão no abrigo quando não se tem nenhum. Mike teve que aprender a se defender das outras crianças do abrigo, que maltratava os mais fracos e xingava com as palavras que mais doía em cada um. Mike encontrou na fúria sua maneira de se defender e ninguém mais se aproximou dele. 
Até que chega Shep, e pelo fato de ter problemas auditivos, acaba sofrendo sempre na mãos das outras crianças, mas sempre se levanta, mesmo com toda sua força no fim, e um dia, Shep não conseguiu se levantar, foi quando Mike interferiu, e começou uma amizade. Eles ficaram inseparáveis, e cometeram pequenos delitos. Mas Mike, queria mais para sua vida e se esforçou nos estudos, e quando estava próximo de ir para faculdade, foi preso no lugar de Shep, para ajuda-lo.
Quando Mike sai da prisão, seu objetivo é único,  ser um cidadão de respeito, e por isso troca de sobrenome para Wingate, e começa uma nova vida. Mike trabalha duro numa construtora e cresce a cada ano, e por um acaso se encontra com Annabel e se apaixona, e os dois tornam-se uma família, e tem Kat, sua filha adorada. 
Mike se superou na vida, deixou o passado para trás e tem uma empresa lucrativa, e uma casa como sempre sonhou. Mas um pequeno deslize num contrato, acabou com sua paz, as casas que estão pra entregar e devem ser totalmente sustentáveis, tem toda sua tubulação feita de PVC, um material nada sustentável, e Mike fica desesperado, mas acaba por aceitar ficar calado, para não prejudicar a campanha do governador.
Mas na entrega da placa em sua homenagem, ele e sua família começa a ser perseguidos, e começa uma correria desesperado pela sua vida e de sua família. Os bandidos não tem escrúpulos, invadem sua casa e entra no quarto de sua filha, deixando Mike louco. 
E em todos os cantos que se olhe, eles estão presentes, invadido e perseguindo sua família e seus amigos, e Mike vai ter que descobrir porque essa perseguição sem fim, e vai descobrir que tem a ver com seu passado quase esquecido, o abandono de seu pai. E para ajudá-lo, Mike vai ter que recorrer a única pessoa que sabe que pode confiar seu amigo Shep.

Esse livro é de suspense, mas leve. Mas é uma história incrível, onde o autor te deixa a cada final de capítulo ansioso, para descobrir o que Mike irá fazer, e até que ponto você iria para salvar sua família?. O autor teve uma grande jogada, ao contar a versão dos outros personagens em algumas partes da história.
Recomendo galera, muito boa essa história.

Beijos!!

Comentários