Sobre Nós - Glauco Stauffenberg

Bom dia, amores!!
Hoje venho apresentar para vocês, um livro divertido e com uma história fofa <3. O autor Glauco pediu betas no face, e eu como sou enxerida pedi pra ser (Haha). 
Então conheçam minha opinião sobre a história, que será lançada em breve.

Fonte: Stauffenberg (2016)
O livro conta a história de Gustavo, que iniciou a faculdade de direito e não namora, pois segundo ele, depois de ser traído e abandonado você não tem motivos para acreditar no amor. Gustavo conta como começou alguns dos seus romances e algumas das suas decepções amorosas, ele vai contar como algumas desse romances tiveram fim, e como ele deixou de ser “trouxa”.
A história é contada por Gustavo, e ele te mostra de maneira engraçada situações que acredito que cada um de nós passou. Sim quando terminamos com alguém queremos matar essa pessoa, e não importa se fingimos que não dói, dói sim e as vezes desejamos o mal para pessoas, mas continuamos nos importando porque ela terminou com a gente, e se não teve um ponto final cara a cara a situação não se encerra.
Gustavo mostra alguns pontos bem interesse sobre relacionamento, e que muitas vezes nós mudamos para agradar o outro, e esquecemos nosso eu, e isso é o que mais dói no final de um relacionamento.
Gustavo é engraçado, e seus pontos de vista são usados com umas frases divertidas e humor amargo, mas que mostra os sentimentos de alguns pessoas, e também ele ainda dar dicas de como não cometer alguns erros bobos na relação.
Algumas das dicas, que concordo com Gustavo é:

* “Sobre ciúmes, eu acho  que  tem  que  ter na medida certa. Afinal, é pelo ciúme que detectamos quem  nos  ama  de  verdade.  Mas não exagere e  nem  fique  no  pé,  uma  relação precisa de confiança”

* “Aprenda que  cada  pessoa  é  única, apenas isso. Ou seja, não fique comparando”

* “Nos doamos demais, esperamos demais e no fim a dor também é demais.”

* “E no amor, se jogue, assim como o Tio Patinhas se joga nas suas moedas.”

Claro que o amor não é uma fórmula, mas sempre existirá as pontos que podemos evitar para que uma relação ocorra de forma boa para ambas as partes.
Embora não tenha lindo todo o livro, ele me encantou. É divertido, mas de maneira que te faça refletir, e que te mostra algumas situações que são verdadeiras, que te puxam para a realidade de como é difícil ser dar ao outro. 
A escrita do Glauco é simples e limpa, mas com pegadas bem divertidas e realistas, que te prende na história.

Beijos e até mais!

Comentários

  1. Olá! tudo bem?
    Acho muito legal isso de ser leitor beta! Nunca fui, mas deve ser muito emocionante ser o primeiro a ler determinada história, e descobrir novas histórias ^^
    Gostei, parece ser muito bom!

    Seguindo aqui!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara,
      É muito bacana ser mesmo, quando tiver a oportunidade seja. A escrita do autor é ótima.
      Beijos, seguindo o seu.

      Excluir

Postar um comentário