O presente do meu grande amor - Stephanie Perkins (org.)

Bom dia Amores!!


Peço desculpa por está sumida, ando muito enrolada, tentarei me redimir com um sorteio lá na página do facebook Biblioleitora, hoje ou amanhã posto o sorteio.
E consegui cumpri o desafio desse mês de dezembro, mesmo com toda a correria, mega feliz. A primeira resenha é do desafio Um livro sobre Natal, e o escolhido foi O presente do meu grande amor.

Fonte: Skoob

Título: O presente do meu grande amor
Autora: Stephanie Perkins (org.)
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
N. Páginas: 352
Classificação: 3 


Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 

Resenha:

O livro o presente do meu grande amor é uma coletânea de contos natalinos, onde foi organizado 12 contos, onde os personagens vão contar sua versão de Natal.
Das 12 histórias, 2 são minhas favoritas e falarei mais sobre elas, e 5 são fofas e que te faz dar algumas risadas. E as outras não conseguiu me prender, senti falta de alguns detalhes que fizesse a história te levar para dentro delas.

A primeira história que ganhou meu coração foi da autora Rainbow Rowell com o nome Meias-Noites, que conta a história de Mags, que todos os anos passa o Ano Novo na casa da amiga Alicia, e no ano de 2011, ela conhece Noel que diz que Mags o salvou de morrer, pois tem alergia ao nozes.
A história inicia no ano de 2014 e começa com Mags fugindo da casa da amiga para passar ano sozinha, e daí que mostra o que aconteceu no ano de 2011, 2012 e 2013, para que Mags tomasse essa decisão. O conto é curto, então não posso contar mais nada. Mas é uma história maravilhosa, que mostra que nossos medos de arriscar nos afeta, e que muitas vezes nos impossibilita de viver grandes momentos.

A segunda história foi da autora Stephanie Perkins com o conto É um milagre de Yule, Charlie Brown, que conta a história de Marigold, que planeja fazer uma surpresa para sua mãe, que esta com depressão ao descobrir sobre a traição do marido.
E para conseguir pô seu plano em prática, ela precisa da voz de North, o rapaz que vende árvores de Natal, e ela acaba se enrolando na hora de pedi o favor, e acaba tendo que comprar uma árvore que não precisa e nem tem espaço onde colocar, mas com a ajuda de North ela vai passar uma noite especial, onde aprende que não é falta de espaço que falta, mas sim de organização, para deixar o apartamento com uma nova cara. 
Que fugi dos problemas não é uma solução, enfrentar é preciso e é a solução para que você veja a vida de outra maneira, e que felicidade é feita de pequenos momentos.

As outras histórias que são fofas é do autor Matt de la Peña, que não conhecia,mas adorei a escrita. Da Cayle Forman, que conta uma história, onde nossas opiniões pré formuladas são quebradas. E da autora Kiersten White, que mostra que nem sempre o que pensamos seja verdade, e que ficamos cegos e acabamos por não ver o que está diante de nós.

Beijos amores e indico esse livro, tem histórias maravilhosas.

Comentários

  1. Olá!
    Eu também li este livro e acho que gostei mais que você!
    Achei a maioria dos contos bem interessantes e capa linda. Livro ótimo para este período natalino, ne?
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia,
      Sim é um ótimo livro. Eu ando muito crítica com algumas leituras, mas gostei bastante de alguns dos contos. E a capa é fofa mesmo.
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário