A Carona - Tatiana Amaral

Boa tarde, galera!!

E amém, mais um ano se inicia e com ele uma grande expectativa de novas leituras, e novos desafios.
Estou mega feliz, pois consegui minha meta de ler 100 livros ano passado, li 105 (hehe). Minha meta esse ano é 100 de novo, pois sei que vai ser mais complicado esse ano, pois terei novos desafios em minha vida.
Mas, vamos que vamos porque os desafios começaram já. E o primeiro do ano é um livro escritora por uma mulher, e escolhi um nacional.

Fonte: Skoob

Título: A Carona
Autora: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga
Ano: 2016
N. Páginas: 176
Classificação: 3

Sinopse: A minha vida é um livro, mas infelizmente não sou o autor. As pessoas escrevem em minhas páginas, e eu não posso fazer nada além de aceitar o que está escrito.” Daniel é um empresário promissor. Gabriela é uma jovem problemática e perdida. Ele tenta fugir dos problemas. Ela é o problema em pessoa. Uma carona inesperada coloca os dois no mesmo caminho, despertando os mais inusitados sentimentos. O que aconteceria se você soubesse que sua história tem um início, um meio e um fim? O que você faria se soubesse exatamente onde seria o ponto final de algo que não deseja que acabe? Se descobrisse que toda sua vida está nessa estrada, você permitiria que a carona acabasse?

Resenha: 

O livro conta a história de Daniel, um jovem empresário que vai passar por um sufoco por ser mulherengo. Daniel tem um caso com Raquel, que é interesseira, segundo os amigos de Daniel, e não estão longe da verdade. Raquel quer casar com Daniel e ter todo o luxo que o dinheiro de Daniel pode oferecer.
Mas Daniel não tem interesse em Raquel a não ser para um relacionamento casual, mas na hora da luxuria acaba por aceitar se casar com Raquel, pensando que é brincadeira, mas não para Raquel, que no dia seguinte já vai a melhor empresa solicitar os preparativos do casamento, que acaba virando uma loucura quando Daniel fica sabendo.
Daniel se recusa a casar, e deixa Raquel transtornada, que começa uma sucessão de loucuras para sabotar Daniel e sua empresa, e por um fio Daniel não cai em desgraça, com a ajuda de seu pai Daniel tenta um recomeço.
E nesse recomeço Daniel, vai até a cidade onde morou por um tempo e conheceu seu primeiro amor, para fechar um contrato, e quando está voltado para o Rio de Janeiro para a reunião que pode salvar sua reputação, ele acaba encontrando Gabriela, primeiro numa lanchonete e depois na estrada, quando a ver andando sozinha embaixo de chuva, e decide oferecer carona a ela.
Gabriela é uma jovem bonita, que chama a atenção onde passa, mas logo Daniel aprende que ela também é problemática, e que esconde um segredo, além de ter sido muito magoada e que isso lhe causou um trauma profundo.
Daniel e Gabriela vão se conhecendo na viaje, que se transforma numa verdadeira loucura, onde provocações vão acabar incendiando ambos de desejo, mas também vai causar muita briga e mexer com os sentimentos dos dois.
A história é pequena, mas bem legal e divertida. Os diálogos dos personagens são bem formulado e que te diverte. A escrita da Tatiana Amaral é simples, leve e bem construída.

Beijos, até logo.

Comentários

  1. Oi! A resenha ficou linda! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Meu deuses, não acredito que Tati comentou.
      Obrigada meu bem. Ansiosa para ler outras histórias suas. Sucesso <3

      Excluir

Postar um comentário